Sugestões divinas para jogar com a criançada

Durante esse terrível (e nada divino!) período de pandemia de saúde COVID-19 e dificuldades de economia em geral, muitas famílias ficam em casa com seus filhos e contam com as mais diversas atividades para passar o tempo, ensinar valores e estudar a distância.

Para tal, ficam aqui sugestões para a criançada se divertir e ficar um pouco longe de computadores, celulares e TVs, enquanto interage com a família cada vez mais!

Macacos me mordam (Curió Jogos)

Um dos jogos brasileiros mais surpreendentes que existem é o “Macacos me mordam”, primeiro título da Curió Jogos, editora comandada por mulheres assim como a Calamity Games. Pendurar cartas, pegar bananas e tomar cuidado para não derrubar toda a árvore é tudo que se precisa fazer para ouvir altas risadas à mesa. Mais barato que brinquedos e outros jogos similares, além de poder ser encontrado facilmente online!

Química maluca (Meeple BR)

O jogo sobre mexer nos elementos para cumprir as cartas e pontuar é sempre um sucesso dentre a criançada. Não precisa nem de leitura, basta um adulto para guiar quando necessário. Sucesso divino sem complexidade!

Jarmo (Mitra)

Para os mais crescidos, o jogo Jarmo traz o desafio entre pais e filhos que faz a cabeça dos pequenos pensar muito! É preciso não só invadir o campo alheio, mas pontuar de formas diferentes. Toda atenção é essencial! Além disso, a editora Mitra possui diversos títulos que farão os pequenos pensarem bastante!

Meu jardim (Ludens Spirit)

Jogos abstratos com modos de jogos simples também existem para os pequenos e o Meu jardim atinge esse objetivo, além de ser um jogo brasileiro e com arte brasileira! Também possui diferentes modos de jogo.

Quem foi? (PaperGames)

Família até seis pessoas? Sem problema algum! O sucesso de vendas Quem foi? da PaperGames atinge grupos maiores, não possui texto e é muito colorido. Perfeito para quem quer um jogo simples e muito interativo. Haja boa memória!

Ninja Camp (Meeple BR)

Novamente os mais crescidos agora podem lutar contra seus oponentes em um jogo rápido e que exige algum planejamento para avançar nas cartas certas. A pontuação fica por conta do que cada um conseguiu ao final do jogo, então é um bom momento para já preparar os pequenos para jogos mais exigentes como Stone Age, Sushi Go e outros.