Bienal do RJ, Diversão Offline XP e um divino pavilhão verde

Está acontecendo aqui no Rio de Janeiro entre os dias 1º e 10 de setembro (está acabando!) a edição de 40 anos da Bienal do Livro com seus três pavilhões de sempre, diversas atrações literárias e culturais, além de artistas independentes, lançamentos diversos e um monte de coisa legal.

bienal2023

Na edição de 2023 aqui na cidade maravilhosa está acontecendo pela primeira vez a o evento Diversão Offline XP que é um espaço um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro organizado pela mesma produtora do Diversão Offline e monitorado pelos profissionais do SeJoga, um evento voltado para a comunidade LGBTQIA+.

bienalbanner1

Em conversa com a organizadora do evento e CEO da produtora FS Produção e Marketing, Fernanda Sereno, à frente do evento de jogos dentro do espaço da Bienal, mais de 800 pessoas já passaram pelas mesas de jogos em demonstração nos primeiros dias da Bienal, além dos menos curiosos que apenas buscam pequenas informações, param na loja RED Jogos que também está com estande em frente ao evento e observam mais de longe por alguns minutos.

bienalredjogos1

O profissionalismo em atendimento e monitoria do pessoal do SeJoga faz toda a diferença no momento em que é visível um sorriso para novos e velhos jogadores. Ainda é possível verificar novos jogos e antigos sucessos de editoras como Copag, Buró Brasil, TGM, PaperGames e outras.

As empresas veteranas como New Order e Jambô estão presentes como seus grandes sucessos em RPGs e literatura fantástica, além da presença da Estrela que está em menor escala, mais focada nos infantis e pedagógicos dessa vez. Mais informações no Instagram divino!

O momento de descansar um pouco depois fazer um lanche caprichado é no pavilhão verde, no espaço do Diversão Offline XP podendo jogar quantos jogos quiser e tudo gratuitamente. Até o dia 10 somente, não perca!