Trio, um joguinho de memória divertidinho

Trio é uma criação japonesa de Kaya Miyano em 2021 com artes de Sai Beppu. Aqui no Brasil foi um lançamento de 2023 pela PaperGames através da linha de jogos pequenos “Pocket”.

Agradecimentos divinos pelo envio do jogo!

triocaixa

Mecânicas
– Colecionar conjuntos
– Memória
– Apostas e blefes
– Dedução

Trio é um jogo onde é necessário fazer combinações de 3 cartas iguais utilizando cartas da própria mão, dos oponentes ou ainda da mesa. Simples assim!

trio1

Depois que cada jogador pega sua mão, organiza-se as cartas em ordem crescente, e agora o jogador ativo pode pedir para que alguém releve a maior ou menor carta da mão, além de alguma coisa da mesa, uma coisa de cada vez.

Não é possível mentir, então quem tem boa memória joga bem rápido. A ideia para vencer o jogo é formar três trios de cartas ou ainda encontrar o trio especial que é o número 7. Ainda é possível de forma mais difícil ao ter que focar em trios específicos em um segundo modo de jogo.

trio2

Considerações divinas
Este parece ser o mais simples da linha Pocket até agora, pois basicamente é um jogo de 15 minutos de duração que foca em memória. Não que seja algo ruim, mas é bastante simples.

Para entreter de 3 a 6 jogadores é uma boa pedida e, dessa vez, o jogo cabe na caixinha original com sleeves o que também surpreende positivamente. Se for comprado baratinho, vale super a pena.

Bom para jogar em times, em festas ou durante pequenos intervalos, principalmente quando se tem pouco tempo ou gente com pouca experiência com jogos.