A série Tiny Epic

Os jogos da série Tiny Epic são jogos pequenos (como o próprio nome diz em inglês) em tamanho físico, porém grandes em estratégia e com complexidade suficiente para ficarem “acima” de jogos familiares ou de entrada mais comuns no mercado como Ticket to Ride ou Catan. Além disso, também não possuem número grande de jogadores, então ficam também afastados de jogos festivos como Nosferatu e Coup.

Todos os títulos foram criados pelo estadunidense Scott Almes e o primeiro foi lançado através de uma campanha de financiamento coletivo em 2014 na plataforma Kickstarter. Possuem diversos artistas, mas a empresa que os lança em campanhas até hoje é a mesma: a Gamelyn Games fundada por Michael Coe.

gamelyngames_logo1

Cada Tiny Epic apresenta uma incrível conexão entre tema e mecânicas, grande quantidade de componentes dentro da embalagem, preço relativamente atrativo e criatividade de sobra e estes são os motivos de tanto sucesso lá fora e aqui no Brasil, dentre lançados no mercado nacional e importados que circulam nas vendas pessoais dos jogadores. Em se tratando de Brasil, a editora Meeple BR é quem detém os direitos de publicação por aqui, porém os jogos não vem com a expansão exclusiva da campanha de Kickstarter.

De acordo com o material criado aqui no blog sobre os jogos, todos terão um link aqui melhor organização!