Estrela aposta nos jogos nacionais em 2021

Ao contrário do ano passado onde muita notícia ruim aconteceu como fechamento de editoras, parece que ano de 2021 começa muito bem para o mercado de jogos de tabuleiros nacionais. Especificamente os nacionais!

O mês de março chegou trazendo notícias de meses anteriores sobre jogos brasileiros que serão lançados por uma gigante nacional do mercado de brinquedos: a Estrela! A tradicional fabricante brasileira informou através dos autores que vai lançar, ainda sem data definida, três jogos de tabuleiro brasileiros sendo dois deles integrantes da Casa do Goblin!

O primeiro deles é o ToteMinions (já mencionado no blog aqui e aqui) um jogo de destreza e petelecos para eliminar os amiguinhos! Este jogo será lançado sob o novo nome de ToteMonstros e virá com uma arte nova muito bacana, mantendo regras e a essência do jogo. O título foi anunciado originalmente no final do ano passado. Um dos autores, o carioca Leandro Pinto (sendo o outro autor Daniel Santanna), postou recentemente no Instagram do grupo D+1 sobre a capa atualizada que a Estrela enviou:

totemonstros1
Foto: Estrela/D+1

A Casa do Goblin, estúdio carioca de desenvolvimento de jogos e parceiro do blog divino, tem como membros Leandro Pinto, citado acima, e Alexander Francisco. Alexander é o segundo autor a ter anunciado em redes sociais um jogo seu a ser publicado pela gigante brasileira: trata-se de Rasher, um antigo tabuleiro de corrida que inicialmente foi trazido à tona pela TGM em uma das primeiras edições do Diversão Offline no Rio de Janeiro, em 2017. Veja mais informações também nessa postagem do Turno Extra lá na Ludopedia.

rasher_estrela1

Por fim mais um autor nacional conhecido anunciou seu jogo a ser publicado pela fabricante brasileira: Rodrigo Rego com seu jogo Herdeiros do Khan! De acordo com o autor também carioca, a notícia já era de seu conhecimento há vários meses, o que leva a crer que a empresa já vinha testando e buscando novos jogos para seu catálogo – principalmente os tabuleiros modernos – há bastante tempo.

herdeiros_estrela1