Potato Cat e K&M jogos realizarão últimos lançamentos antes de encerrar atividades

Parece que os encerramentos de editoras ainda não acabaram em 2020 e o ano mal começou. A editora Potato Cat, famosa por diversos financiamentos coletivos de jogos brasileiros como Cartas à vapor, New Eden, Café Express e Sereias, anunciou em seu blog oficial o encerramento das atividades da empresa.

Na postagem da empresa – que possui diversas mensagens e explicações – a editora paulista afirma que os diretores seguiram caminhos diferentes na vida pessoal e profissional, o que gerou a demanda de tempo para projetos diferentes sem relação com jogos de tabuleiro. Além disso, o Diversão Offline não terá a presença da editora pelo mesmo motivo e, por fim, a Potato Cat vai lançar seu último jogo como editora, Cyber Squad, em campanha de financiamento coletivo ainda este ano.

cybersquad1

A pequena Diceberry editora, principal parceira da Potato Cat, informou em mensagem ao blog que continuará produzindo seus micro e nano jogos, agora de forma independente e através de financiamentos coletivos.

Porém nem tudo está finalizado (ou perdido). A K&M voltou um pouco atrás em suas decisões e informou em seu perfil no Facebook que vai produzir o jogo Ártico que até então não possuía qualquer previsão de ser lançado. O jogo terá poucas unidades como um gesto de carinho aos clientes, parceiros e fãs da editora.

km_artico1
Imagem: K&M Jogos, Facebook

Com isso ambas as editoras vão produzir um último jogo, o que permite uma oportunidade única aos clientes e fãs de adquirirem jogos de empresas que já confirmaram sua retirada do mercado nacional de jogos de tabuleiro.

Vale lembrar que somente este ano o mercado nacional e os geradores de conteúdos tiveram o encerramento da editora K&M Jogos, do canal Direto ao Ponto e parte das atividades do Siga o Coelho, além do retorno do Coronel Mostarda. Que São Meeple nos guarde!