A linda versão final do jogo Sereias

O jogo Sereias, publicado pela Potato cat e criado por Jorge Luis e Sabrina do Valle (Casa do Goblin), chegou ao escritório divino para uma nova análise do conteúdo final!

Primeiramente, agradecimentos divinos à Potato cat pelo envio do jogo, onde a produção final ficou divina! A campanha de financiamento coletivo no Catarse ficou em pouco mais de 15 mil reais e pode também inserir no jogo conteúdo extra que não existia no protótipo final, resenhado aqui blog anteriormente.

sereiasfinal_playmat1
Playmat da campanha

Agora na versão final, o que mudou? Além da arte final, verniz localizado e toda a tecnologia empregada para criar a versão final do jogo, Sereias também desbloqueou em sua campanha 4 cartas extras por conta de metas sociais, cartas adicionais de navios e sereias (que aumentam a rejogabilidade), a campanha também desbloqueou duas variantes extras.

sereiasfinal_cartas2
Polvos

Começando pelas cartas adicionais, o jogo agora com cartas de polvo que diminuem a mão dos jogadores e pode ser acumulativo! Inclusive, todas as cartas de polvo podem acabar entrando em jogo.

Por fim, as novas cartas de “Barco cidade”, “Holandês voador”, “Baleia triste” e “Tubarão popstar” acrescentam possibilidades de pontuar de formas diferentes, inclusive copiando cores e pontos de outras embarcações. Já as duas últimas cartas tiram pontos dos jogadores e obrigam que ambos joguem cartas uma vez por turno para poder se livrar das mesmas, o que cria uma mecânica de “tome isso” do jogo para os jogadores também.

sereiasfinal_cartas1

A campanha e o trabalho de desenvolvimento em parceria com iniciativas no RJ (Oficina do playtest, Casa do goblin e outros) trouxe ao jogo muito conteúdo novo o que aumenta sua rejogabilidade, assim como a variedade de formas que podem ser jogadas. Cada nova variante manipula a dificuldade do jogo de forma única, o que permite novos desafios para diferentes perfis de jogadores.

O trabalho de arte, design e promoção do jogo por parte da Potato Cat tem se mostrado de alta qualidade no mercado de jogos de tabuleiro, logo, fica a recomendação divina para ter esse jogo em qualquer coleção!