Campanha Troca divina: Ajude um projeto de caridade!

NOTA 23/03/2021: As trocas já estão rolando! Clique aqui para saber sobre os jogos disponíveis!

O ano de 2020 não foi nada fácil com a chegada da pandemia de corona vírus. Assim como profissionais e famílias em geral, as instituições de caridade também passam por momentos complicados com a falta de doações, diminuição da participação de voluntários e o medo geral de contaminação.

Visando ajudar uma instituição dessas, o blog Meeple Divino fechou uma parceria com a instituição Projeto Ruas para levantar dinheiro a fim de criar mais doações de comida e materiais de higiene pessoal para a população em situação de rua que não tem uma moradia ou proteção, nem o acesso a notícias sobre a evolução do Covid-19. É tempo de nos unirmos e mostrarmos que juntos podemos fazer a diferença! O projeto também lida com atualização de documentos, consultoria e ajuda gratuita de assistência social, regularização de documentos e treinamento de voluntários. Para isso, o blog vai promover uma série de trocas de jogos até agosto de 2021 com o foco em receber algo um pouco superior a cada troca.

projetoruaslogo1

Para começar o jogo inicial será um dos mais conhecidos jogos de cartas presentes no mercado brasileiro (se não for o mais conhecido): UNO! Inclusive existe resenha do mesmo aqui no Meeple Divino. O jogo já tinha sido postado no Instagram do blog anteriormente. Faça contato por onde quiser para realizar a troca!

caridadeuno1
Instagram: @meepledivino

Abaixo algumas orientações sobrea essa parceria e sobre a campanha:

  • Todos os jogos serão trocados visando o leilão final com previsão para 14 de agosto de 2021.
  • Os jogos trocados serão colocados em um registro em texto através de postagens a serem atualizadas no blog Meeple Divino, seja quinzenalmente, seja mensalmente, conforme necessidade.
  • Para doações serão aceitos jogos de tabuleiro, jogos de mesa, livros e complementos de RPG, expansões de jogos de tabuleiro, itens promocionais e outros itens relacionados a jogos de tabuleiro que poderão ser doados visando o leilão dos mesmos em agosto, tanto por instituições do mercado brasileiro de jogos de tabuleiro e similares quanto por pessoas físicas interessadas em ajudar.
  • Todos os jogos devem estar em boas ou excelentes condições de uso ou manuseio. Isso significa que não podem haver marcas de mofo, rasgos em componentes, manchas que atrapalhem a leitura de manuais e componentes (cartas, peças, placas, etc), fitas adesivas, elásticos e outros.
  • Qualquer jogo ou item precisa estar completo em seus componentes e/ou manuais. Pequenas substituições prévias de componentes que não impeçam o uso do produto permitem a troca ou doação.
  • Danos pequenos como quinas esbranquiçadas, pequenos rasgos ou amassados na caixa que não comprometam o uso e/ou as partidas do jogo em si não impedem a doação ou troca do mesmo.
  • Jogos usados serão conferidos quanto aos componentes, organização interna de itens, utilização de saquinhos para organização de componentes (ziplocks) e aplicação de produtos anti-mofo visando a prevenção da presença de mofo nos jogos.
  • Jogos lacrados serão mantidos lacrados para troca ou para o leilão em agosto.
  • Todo jogo doado para compor o leilão de arrecadação pode ser trocado ou não, mediante autorização de quem fez a doação.
  • Valores dos jogos (preço) podem ser consultados via Ludopedia e Compara Jogos a fim de firmar, ou não, a troca dos jogos. Em caso de falta de informações ou conflito das mesmas, padrões quantitativos de pessoas que desejam o jogo nesses portais ou em outros locais da web podem ser levados em consideração.
  • Jogos, livros e outros podem ser recusados caso não contemplem uma troca justa ou minimamente superior em termos de valores ou popularidade, conforme é a intenção desta campanha.
  • Doações em dinheiro são bem-vindas, mas não são o foco desta ação conjunta! Caso exista interesse essas doações podem ser feitas diretamente à instituição Projeto Ruas através do contato contato@projetoruas.org.br.
  • Por conta da quantidade de itens arrecadas e atualizados em julho de 2021, serão necessários 2 (dois) leilões a serem criados no portal Ludopedia. Cada leilão comporta somente 50 itens no máximo e as doações ultrapassam essa quantidade.
  • Ao chegar na data já divulgada anteriormente, todos os itens (doados e trocados) serão leiloados através do portal Ludopedia e todo o valor do leilão, de forma integral, será doado para a instituição Projeto Ruas, salvo possíveis custos do portal Ludopedia que representam 10% (dez por cento) do valor de cada jogo individualmente.