Cook-off terá segunda edição pela PaperGames

Em agosto deste ano a PaperGames fez um anúncio interessante durante sua apresentação ao vivo mensal onde trata de novidades, reposições e perguntas e respostas da editora: uma segunda edição de um antigo jogo brasileiro, The Cook-off!

cookcaixa2

The Cook-off é um jogo de 2013 criado por Luis Francisco (artista e game designer da primeira edição) e na época este também foi o primeiro jogo da editora Funbox (hoje separada em Mandala Jogos e Funbox Editora). O título trata de um torneio onde cozinheiros internacionalmente famosos disputarão o posto de melhor e mais produtivo chef de cozinha, uma premissa bem parecida com o jogo Tá na mesa, por exemplo. O vencedor será aquele que obtiver com suas receitas, e trapaças nada amistosas, o maior número de pontos após 10 rodadas, cada uma com 3 ações.

Na primeira edição do jogo o próprio Luis foi o artista do componentes, ao lado de Marcelo Bissoli (Triora); já na segunda edição, ainda sem previsão de lançamento, as artes ficarão por conta de Douglas Duarte (Treta do Anzol), junto com o próprio Luis. Em conversa com o blog Meeple Divino, o criador do jogo informou que enquanto o lançamento nacional será da PaperGames, os direitos internacionais do jogo ficarão com a sua própria empresa e seus sócios, a Grok Games.

cookoff1
Arte nova

Uma grande diferença para outros títulos próximos em termos de tema é que em Cook-off existe sabotagem da cozinha dos oponentes, então é necessário cozinhar seus pratos e escolher o momento certo de se defender dos outros chefs!

Mais informações podem ser obtidas ao acompanhar as redes sociais da editora PaperGames.