Dicas divinas para o dia das crianças atrasado

Se você se atrasou em geral ou por outro motivo qualquer não pôde comprar um presentinho ou comemorar o Dia das crianças com seus pequenos, que tal então umas dicas divinas?

Alguns salgadinhos ou petiscos e, depois de lavar às mãos, um jogo para juntar a família, tirar uma foto e emoldurar dá uma ótima lembrança que durará para sempre: pessoas queridas rindo com as crianças, todos de barriguinha cheia, enquanto jogam algo bem legal!

O foco dessa postagem não são indicações de jogos, mas sim de empresas parceiras do blog que publicam jogos para crianças, assim como atividades super interessantes que podem ser feitas com os pequenos.

Para começar, a parceira Meeple BR vem fazendo uma série de postagens muito interessantes sobre jogar com as crianças, jogar em eventos e outros no seu blog corporativo. Além de sugestões e informações em geral, também existe muita indicação de bons jogos da editora como Ninja Camp, Pequeno príncipe e outros.

criancabg1

Já a Devir vem publicando gratuitamente atividades em seu site que envolvem, necessariamente, os jogos da empresa como Catan e Monstro das cores. A iniciativa se chama Devir Home Academy e vem ganhando mais fãs e conteúdo.

Jogos pequenos, baratos e divertidos? Não deixe de conferir todos os títulos da Diceberry editora e a Colheita de dados da Mosaico Jogos! Brasileiros para toda a família devem ser conferidona TGM!

Em se tratando de jogos não se pode esquecer da Mitra que há muitos anos vem publicando jogos infantis e adultos, todos abstratos, com alta qualidade de componentes e profundidade estratégica. Se a ideia é começar a iniciar os pequenos em jogos mais difíceis ou ainda jogar os clássicos em família, então a editora possui um catálogo completo!

vatoskids1

Por fim, a PaperGames fica como a indicação do material gratuito e dos jogos para se jogar com pequenos, médios e grandes jogadores! No site da empresa existe uma parte completa dedicada à livretos para colorir e até mesmo expansões de jogos, tudo em formato PnP: imprima e jogue em casa!

Sucesso para todos os papais e mamães atrasados em comemorar esse dia (e semana!) tão especiais!