Devir lança escola virtual com base em jogos de tabuleiros

A Devir Brasil lançou recentemente um compilado bastante completo com materiais para se aprender matemática, inglês e outras matérias importantes através do uso de seus jogos de tabuleiros.

Para começar a escola virtual, denominada Devir Home Academy (algo como “Academia em casa Devir” em tradução livre), o primeiro jogo selecionado foi o clássico Catan, ainda não resenhado pelo blog divino.

Catan é considerado o “pai” dos jogos modernos tendo sido lançado na Europa em 1995 e no Brasil pela Devir lá em 2002 como “Os descobridores de Catan”, de acordo com as informações do portal BGG. No jogo cada jogador deve explorar os recursos naturais da ilha Catan para construir estradas, aldeias e cidades; além de poder comprar cartas de desenvolvimento que representam progressos em geral.

catar_devirescola1

O material da escola virtual está dividido em idades e disciplinas, desde 6 anos até 14 ou mais. Até o momento todo o material é gratuito e a editora já declarou nas redes sociais que mais materiais serão publicados com base em jogos diferentes de seu catálogo.