Cinco anos depois chega a campanha de financiamento de Meeple Up!

Em 2018 o carioca Sanderson Virgolino, fundador do estúdio Casa do Goblin ganhou o concurso de protótipos da edição do Diversão Offline, já em São Paulo (antes era no Rio) e com o primeiro lugar veio a promessa de publicação do seu jogo em algum momento. Na época o segundo lugar ficou com o jogo Apex K-Truck Racer de Fernando Kornijezuk e em terceiro lugar Marcelo Dias com o jogo Primeiro Comando.

A editora que até então financiaria a publicação do jogo seria a New Order Editora, um veterana do estado do Rio. A comoção foi grande, pois até então era novidade uma promessa aberta de publicação de jogo, ainda mais em concurso e ainda por cima com a organizadora do Diversão Offline apoiando em divulgação e infraestrutura do evento.

meepleupdivulgacao1

Águas, pandemias e muitos lançamentos depois, eis que em janeiro surgiu finalmente o jogo, agora em financiamento coletivo, com nova arte de Kami Queiroz e regras reformuladas. Dá para conferir a versão antiga diretamente no site do estúdio.

Em Meeple UP!, cada jogador será um meeple tentando retornar à Meeplelândia, uma terra sagrada para eles, mas que para os humanos é a mesa de jogo. Cada jogador terá o seu personagem representado por um meeple com diferentes personalidades encontradas em alguns jogadores da vida real. Eles deverão fazer com que seus meeples subam pelos caminhos e cheguem até o topo, mas somente um irá chegar lá e para isso cada um precisa usar as cartas de ação para fazer seu meeple subir podendo girar caminhos, trocar de lugar com outros meeples ou até bloquear as passagens.
Para conhecer mais sobre a arte do jogo, basta conferir a entrevista com a artista veterana Kami Queiroz, realizada aqui no blog alguns anos atrás. Para conferir a campanha de financiamento coletivo é só ir lá no Catarse através deste link.
entrevista_kami1
Cartas do futuro jogo Meeple Up. Imagem: Kami Queiroz