Estrela volta a publicar jogos brasileiros em sua linha Premium

Novos jogos de mesa a serem publicados pela gigante brasileira de brinquedos voltaram a serem anunciados através de seus autores, em redes sociais.

A Estrela já havia publicado quatro jogos no ano passado e agora volta com mais quatro novos títulos, todos brasileiros, quase todos em sua linha de jogos de mesa “premium”, onde lança jogos um pouco mais complexos do que o costume. A previsão é que sejam lançados ainda este ano.

Os jogos também possuem mais componentes e, aliados a mecânicas mais dinâmicas, a linha da Estrela é ampliada com Front Total, Bravo e Mixtapes. O primeiro é uma nova criação de Alexander Francisco (Kardnarok, On the table jogos), parte integrante do estúdio Casa do Goblin, e se trata de um jogo de cartas que simula batalha entre nações Aliadas contra o nações do Eixo na Segunda Guerra Mundial.

frontcaixa1

Mixtapes propõe que cada participante grave três mixtapes (lembra das fitas K7 cheia de músicas?), realizando ações a cada rodada no seu gravador, como “rec”, “play”, “stop” e  “eject”, além de ouvir a rádio e visitar as lojas. Nostalgia na mesa com esse título de André Teruya (Corrida de canetas, Geeks n’ Orcs).

Por fim, Bravo, de Roberto Coelho (Shakespeare – Sonhos de um Bardo, Grok Games) promove uma disputa para montar seu circo, contratar artistas e oferecer o mais completo espetáculo ao público. Porém cada artista tem uma pontuação diferente!

Fora da linha premium, porém com a mesma importância, o paulista Rodrigo Sonnesso terá seu jogo O Grande Colecionador de Brinquedos lançado, onde mecânicas modernas e simples como “draft” colocaram os jogadores em disputa pelos brinquedos mais raros das décadas anteriores no Brasil. Nostalgia em dose dupla!

colecionadorestrela1

A torcida divina de que muitos seja vendidos fica aqui. Apesar de uma polêmica nas redes sociais envolvendo a qualidade dos componentes, a novidade de jogos brasileiros pela Estrela traz não só incentiva que mais jogos sejam criados, mas também divulga novas e melhoradas mecânicas ao público fora do meio de jogos de mesa modernos. Sucesso a todos!