Ludofy que estava na Grok agora é Ludofun na Galápagos

O ano de 2022 começa com novidades um tanto interessantes. Em 2020, cerca de dois anos após a junção das empresas, a marca Ludofy saiu do grupo Grok Games, até então sendo composto desta e das editoras Mandala e Kronos Games. A informação da saída pode ser encontrada aqui.

Agora no começo do ano através de um vídeo ao vivo e gigantesco no Youtube no canal Covil dos Jogos (2h33min), a empresa reforçou a informação de sua saída do grupo anterior e anuncio também a sua junção à editora Galápagos, porém não mais como “Ludody” e sim como “Ludofun”. O vídeo no canal em questão teve a participação do diretor da editora, o empresário Rafael Verri.

ludofun1

Ludofun agora é um estúdio que trará títulos tanto brasileiros quanto internacionais, de acordo com o site da empresa. Ainda não se sabe qual será a participação da Galápagos nesse processo todo, se é que existirá, uma vez que já foi noticiada na internet a participação de Rafael na editora multinacional com sua nova marca.

Dando continuidade ao anúncio da mudança, Rafael Verri anunciou os jogos iniciais da nova editora, sendo um deles um brasileiro (que fica como destaque desta postagem): Mouse Maze, um jogo de Rodrigo Rego e Leandro Pires, onde durante a partida os jogadores representam jovens cientistas trabalhando em vários experimentos e construindo o melhor labirinto de ratos para maximizar o caminho, ao mesmo tempo que tentam passar pelo maior número de queijos e doces enquanto evitam ou fecham as ratoeiras. Um jogo que parece ser bastante divertido, mas infelizmente com título internacional. Alguns já estão disponíveis para compra, inclusive.

Os jogos Roll camera!, Harry Potter: Honeydukes e UeStop! também estão no site da editora com informações resumidas de como funcionam. Vale destacar também que Rafael Verri volta ao mercado de jogos com designer, pois UeStop é um jogo de sua autoria.

Sucesso à nova editora e que mais jogos brasileiros apareçam no mercado!

Nota 12/03/2022: Em um comentário no grupo “Board Games Livre” no Facebook, o diretor Luis Francisco da Grok informou que a marca Ludofy nunca saiu e continua o grupo Grok Games. Apenas o empresário Rafael Verri saiu tanto da Grok quanto da Galapagos para focar no estudio novo dele, que é o Ludofun.

ludofunfy_luiscoutinho1