Dodgeball Card Game coloca você para jogar Queimada!

The dodgeball card game é um jogo brasileiro de criação independente, desenhado e também lançado independente em 2020. Possui um site próprio para adquirir sua cópia!

Agradecimentos pelo envio do jogo!

Mecânicas
– Jogadores com diferentes habilidades
– Rolagem de dados

Em The dodgeball card game cada jogador(a) assume o papel de um técnico de queimada formado por seis jogadores que tem como objetivo eliminar o time adversário. Esse jogo é para duas pessoas exclusivamente.

dodgeball_componentes1
Componentes

Para início da partida, os jogadores escolhem seus times e ganham 4 bolas de bloqueio e 2
bolas de ataques (cartas). Em seguida, eles fazem a arrancada de abertura que consiste em montar sua linha de ataque com 3 jogadores e a linha de defesa com os restantes dos jogadores. Depois se distribui entre a linha de ataque 2 bolas de bloqueio e 1 de ataque, onde o restante das bolas ficam ao lado da linha de defesa.

Com tudo isso pronto chegou a hora de rolar os dados e descobrir quem vai começar, ao somar o resultado do dado com os números de velocidade dos seus jogadores de ataque.

dodgeball_cartas1
Times diversos e coloridos

A partida acontece com turnos alternados de ataques e defesas. O técnico da vez organiza seu time da maneira que quiser e redistribui as bolas. Em seguida, ele fará um arremesso
escolhendo um jogador para isso, a bola a ser utilizada e o alvo. O técnico a defender
escolherá a ação de desviar, bloquear ou segurar. Juntos, os técnicos rolam os dados e somam ao atributo de seu respectivo jogador.

Compara-se o total do arremessador com o jogador alvo. O resultado dependerá da ação
escolhida pelo defensor. A partida termina quando todos os seis jogadores de uma equipe foram eliminados. A outra equipe é declarada vitoriosa!

dodgeball_partida1
Partida

Considerações divinas
Um jogo rápido, divertido e bem construído. Leva algumas rodadas para fluir bem, mas depois se torna um ótimo filler com tema e arte diferentes.

Criação brasileira de boa qualidade e com ótimo preço! Pouco há que o se dizer de um jogo que funciona bem. Os modos de jogo, os times construídos e as cores utilizadas são todos muito bem balanceados. Facilmente jogado por idosos e crianças!

Pontos positivos
– Simples e divertido
– Linda arte e tema

Pontos negativos
– Nenhum