Jogos para mentes curiosas: Fagulha!

Este título te deixou curiosa ou curioso? Excelente! Existe uma editora que cria jogos simples com temas diversos e muito interessantes, jogos voltados para os curiosos de plantão gostam de ver cultura e conhecimentos gerais nos temas dos tabuleiros.

A Fagulha é uma empresa brasileira que faz produtos para, literalmente, mentes curiosas que aprendem enquanto se divertem! Os jogos de tabuleiro e cartas e experiências de aprendizagem gamificadas são voltados para a educação básica, superior e para a educação corporativa, com o objetivo de provocar a “fagulha”, ou seja, a curiosidade das pessoas em saber mais sobre um determinado assunto.

inventoras1

Já tendo desenvolvido jogos para falar de representatividade feminina, a Fagulha também já tratou de temas como Revolução Industrial e a Taxonomia de Bloom. Todos os títulos são alinhados à Base Nacional Comum Curricular e estão prontos para serem aplicados na sala de aula ou em casa! Inclusive já promoveu oficinais em instituições conhecidas como o Senac!


Nesse momento com a nova realidade de pandemia a empresa está criando jogos para jogar em casa, sem custo. Todos os jogos desta empresa desde 2018 no ar podem ser adquiridos aqui!

brejas1

Liderada por dois profissionais de pesquisa e design gráfico, esta é uma empresa que vale a pena conhecer com jogos interessantes de temas divinos! Vale mencionar que esta é uma empresa parceira do blog e, depois de algumas boas jogatinas, as resenhas vão ser publicadas aqui!