Kardnarök e a prévia divina do final do mundo

Um dos jogos brasileiros mais comentados e jogados nos últimos meses é de um carioca que já foi abordado aqui no blog: Alexander Francisco. Alex, como é conhecido pelos amigos, é designer gráfico, professor universitário e autor de sucessos como Kontaê, Rasher dentre outros, e agora volta ao destaque no mercado com mais um lançamento!

kardnarok_capacatarse1

Kardnarök é o jogo da vez de Alexander onde, através da cultura nórdica de deuses e vikings, será preciso lidar da melhor forma possível  com os perigos que aparecem durante a partida enquanto se enfrenta a jornada rumo ao final do mundo, o Ragnarok… Ou melhor, Kardnarök!

kardnarok_geral1
Visão geral da mesa de partida, Tabletopia

A fim de ser o(a) soberano(a) de Midgard, cada jogador(a) deve baixar cartas de exércitos e heróis a fim de se defender dos ataques e artimanhas dos adversários. Esse é um jogo de conflito direto através das cartas, onde os valores de ataque e defesa, além das habilidades em jogo, definem o vencedor de cada combate em cada rodada.

Uma vez travado o início do combate (com um dos jogadores já tendo desafiado um oponente), existe um momento de evocar ajuda de algum grande deus e baixar cartas de preparação. Quem perder o combate possuirá mais defesa para os próximos e quem ganha leva as moedas de prata do adversário, sempre deixando a partida equilibrada.

kardnarok_cartas1
Exemplo de cartas baixadas para o combate, Tabletopia

A partida acaba em um número pré-determinado de rodadas e a dificuldade sempre aumenta com mais acontecimentos do final do mundo entrando em jogo (cartas de rodada com novas regras).

Um combate inteligente com gestão de cartas e tema europeu que será publicado pela On the table Jogos, com arte e design originais brasileiros não pode ficar de fora da coleção dos leitores e leitoras divinos! Visita já a campanha no Catarse e participe também: é mais barato que um cineminha!