O desfile de Carnavalesco já começou!

Carnavalesco é o mais novo jogo de Ron Halliday, criador de jogos de tabuleiro canadense que vive no Brasil e também autor de Psycomachia, Seven Brigdes e outros sucessos.

Dessa vez Ron fechou contrato com a Precisamente jogos e o financiamento coletivo da editora para este jogo já começou! Vale muito a pena conferir!

carnavalesco_geral1
Partida em andamento no Tabletopia

Carnavalesco é um jogo para até 4 jogadores de alocação de dados sobre a temática de desfiles de escolas de samba no Carnaval, tudo isso com alocação de dados… Muitos dados! Inclusive modo solo!

Durante a partida os jogadores precisam maximizar as suas notas nos nove quesitos que a banca dos juízes apura durante o desfile. Cada quesito tem uma combinação de dados específica que garante notas máximas, mas caso não consiga ainda é possível conseguir pontos com bônus dentro do jogo.

carnvalesco_finaltt1
Exemplo de final de partida via Tabletopia

A comparação com Sagrada é inevitável, porém existe clara diferença nas formas de pontuar e formar estratégias em Carnavalesco. Após o desfile começa a apuração em cada quesito separadamente e a soma das notas de cada quesito será a pontuação total da escola. A escola de samba com a maior pontuação total é a campeã do Carnaval!