Luna Maris e a prévia divina!

Mais uma prévia divina, dessa vez de um dos jogos que foram apresentados pela Meeple BR durante a SPIEL.digital no Brazilian Pavilion: Luna Maris!

lunamaris_partida1
Partida no Tabletopia em andamento

Em Luna Maris, cada um é um(a) coordenador(a) de uma equipe de 6 cientistas que têm como missão iniciar a exploração mineral da Lua. Cada jogador também representa uma organização com licença para explorar os recursos naturais da Lua, sempre os enviando à Terra, além de buscar promover um desenvolvimento sustentável da colônia lunar. O vencedor será aquele que melhor conseguiu fazer uso das instalações fornecidas pela organização, obtendo maior lucro!

Cada rodada é dividida em 3 fases: produção, ações e limpeza. Na primeira tudo é produzido dentro das estruturas que o jogador possui em jogo. Depois, nas ações, as cartas de cientistas são baixadas para determinadas qual ação sera realizada de acordo com símbolos em nas cartas e que representam também as diferentes regiões da base lunar.

lunageraljogador1
Tabuleiro do jogador, recursos e cartas

Dentre as ações é possível minerar em geral, colher comida e recursos, aprimorar cientistas e locais e cumprir demandas da Terra por diferentes conjuntos de recursos, entre outras. A parte da limpeza é a renovação do tabuleiro, assim como aumento de gás carbônico: um pequeno desafio que os jogadores precisam lidar de rodada em rodada!

Luna Maris é um jogo ao estilo euro, brasileiro e de média complexidade, demorado e bastante estratégico. Existe espaço para erro e acerto, assim como também tempo para experimentar as diversas regiões com focos diferentes da base lunar.

lunamaristb1
Tabuleiro central

O jogo se encontra em desenvolvimento e tem a previsão de lançamento para o ano que vem!

#SPIELdigital #spiel #meepledivino #brazilianpavilion #SPIELbrazilianpavilion #meepledivino #boardgame