Jogo de cartas retrata heroínas negras brasileiras

À contramão do que normalmente acontece no Brasil, um carioca criador de jogos fez um jogo de cartas gratuito para baixar, imprimir e jogar. Somado a isso, além de gratuito, também retrata heroínas negras brasileiras reais, muitas vezes desconhecidas para os próprios brasileiros.

kontae1
Imagem: Divulgação

O criador desta linda criatura é o mestre Alexander Francisco, um carioca que tem estado muito ativo na comunidade brasileira com anúncios de seus jogos pelas editoras On the table (Kardnarok) e também TGM (Deusastrados) e também parte integrante do estúdio carioca Casa do Goblin. As artes ficam por conta de outro conhecido designer gráfico, Alexandre Magalhães. De acordo com a página criada para divulgação, o jogo Kontaê! – Heroínas negras brasileiras tem como propósito “divertir enquanto discute a representação e o protagonismo negro no período pós-abolição do Brasil”.

Existe um destaque no jogo que são as brasileiras retratadas no mesmo: Antonieta de Barros, Carolina Maria de Jesus, Laudelina de Campos Melo e Tia Ciata. Vale também destacar que, além das brasileiras retratadas, o jogo também é inspirado no livro Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis que é da escritora, cordelista e poeta brasileira Jarid Arraes. Mais sobre Jarid pode ser lido em seu site, clicando aqui.

Visite o site para baixar o jogo gratuitamente clicando aqui. Boas jogatinas!