Quatro financiamentos brasileiros que você precisa conhecer

Por coincidência ou não quatro campanhas de financiamento coletivo brasileiras iniciaram suas atividades em datas próximos algum tempo atrás. São financiamentos de jogos brasileiros de mesa independentes que vale a pena conhecer.

Como é de conhecimento do Meeple Divino, algumas editoras também acessam o blog para informações, resenhas e outros… Logo, fiquem de olho! Para os financiamentos já fechados, sempre a vale um contato com os autores para aquisição futura.

Strifull – Financiado

Em Strifull os jogadores competem entre si enquanto assumem o manto de um dos líderes da facção escolhida, elaborando estratégias e combos para vencer o oponente, dentro do universo das Guerras Hereges no continente de Auslend, no universo de Strained Kingdoms.

O jogo também é a primeira empreitada de um grupo de entusiastas que criaram o grupo Odyssey Studios e que souberam escolher muito bem como começar no mercado, com um jogo de cartas simples e com valor acessível e que bateu diversas metas na sua campanha. Ótima jogada!

strained1

K-Truck Racer – Financiado

Este é um jogo derivado do concurso do DOFF SP lá em 2018 e que você pode ler sobre aqui. Através do seu estúdio de criação Old Pirate Studio, o autor brasiliense Fernando seguiu em frente em levou ao Catarse um projeto sobre um jogo com estratégia, competição, cooperação e gestão de recursos. Os jogadores assumem o papel de caminhoneiros brutais dispostos a contrabandear cargas roubadas ruas e estradas do velho mundo antes que agentes da corporação os alcancem. Seus caminhões são movidos pela nova fonte energética que acendeu a fagulha da revolução: os K-Cubes.

Apesar do valor relativamente caro, K-Truck Racer foi financiado pela comunidade com sucesso e teve algumas metas estendidas desbloqueadas. Vale lembrar que este é um jogo que conta com produção bilíngue, extras interessantes como o livro de contos e, inclusive, miniaturas.

ktruck1

Micro Impérios – Em 79%

Micro Impérios já foi resenhado previamente pelo blog, em uma versão próxima à versão final do jogo. Em Micro Impérios, cada jogador assume o papel de um líder de uma civilização que deve desenvolver a mesma com mais eficiência que seus adversários. Enquanto evoluem tecnologicamente, os jogadores precisam atrair o máximo de população que conseguirem, disputar cartas com seus vizinhos e focar na estratégia de vitória!

O autor já participou de concursos e de diversos eventos grandes, além de ser conhecido na comunidade de desenvolvedores em grupos diversos. Com valores de apoios bastante acessíveis, este é um jogo que vale a pena prestar atenção!

micro1

Seven Galaxies – Financiado

Com uma campanha diversificada em recompensas e valores, o Seven Galaxies começou fazendo bastante “barulho” nas redes sociais e com um site próprio também. A campanha demonstrou claro investimento independente por parte de William Borba, autor do jogo. Este é outro jogo que também já esteve presente em edições do Diversão Offline.

Seven Galaxies é um jogo de cartas com temática de guerras intergalácticas, onde cada jogador monta seu exército a sua maneira e tem o objetivo de destruir a fortaleza do adversário para ganhar a batalha. Para isso contará com diversas criaturas e outras cartas auxiliares, podendo assim neutralizar o inimigo e alcançar seu objetivo.

De todos as apresentadas aqui, a campanha de William atingiu a maior arrecadação: foram 406% da meta inicial em um total de mais de 450 apoiadores diferentes.

sevengalaxies1