LudensLab lança financiamento para ferramenta de prototipagem

A LudensLab lançou hoje a Creative Game Box, uma caixa em três tamanhos diferente contendo diversos itens voltados para desenvolvimento e criação de jogos de tabuleiro em geral.

O kit possui quantidade e tipos de componentes diferentes que variam de acordo com o tamanho da caixa que o apoiador quem: P, M ou G. A lista de componentes, que se encontra na íntegra na página do financiamento coletivo no Catarse, possui desde cartas em branco e bases plásticas até ícones para uso em design e trabalhos de iconografia.

creative_ludenslab

Na campanha a empresa também demonstra uma ótima novidade para os criadores de jogos brasileiros: folhas de adesivos com formatos de componentes que podem ser impressas em casa. Na prática é como se os componentes de protótipos pudessem ser feitos na impressora caseira.

A produção dos kits contou com diversos profissionais brasileiros que atuaram com participação em design, promoção e edição dos itens, através de diversas experiências com jogos de mesa em geral. Exemplos desses profissionais são Bianca Melyna e Moisés Pacheco (Grasse), Sabrina do Valle (Sereias e Casa do Goblin), Zé Mendes (Futboard), Carlos Couto (Die, die, DIE) e Thiago Mello (Pélaghos).

Por fim, a campanha (acesse aqui!) conta também com um apoio separado de 10 reais para adquirir um compilado de informações sobre game design em geral, prototipação e produção, dentre outros temas pertinentes. Os kits podem ser adquiridos a partir de 99 reais (tamanho P) e tem a previsão de envio a partir de março de 2020.