Novidades da PaperGames em sua primeira live

A editora paulista PaperGames fez em outubro sua primeira apresentação ao vivo (live) através da rede social Facebook. Durante quase uma hora e meia de duração o diretor da editora Eduardo Cella contou sobre novidades, reposições e mudanças na editora.

papergames_horizontal1

Retorno ao estoque
Para começar, os sucessos de venda que estavam em falta no mercado brasileiro Whistle stop, Fungi, Port Royal e Spyfal retornarão ao estoque da editora, assim como também às lojas interessadas. Também existe a previsão de agora, em novembro, do jogo Oh my goods! voltar ao estoque para a alegria dos jogadores.

Junto às reposições, a editora também aproveitou para informar sobre as excelentes vendas de Hanabi, um dos seus mais recentes sucessos, e também planos de futuramente trabalhar uma reposição do mesmo.

hanabicaixa1

Lançamentos planejados
Santo Domingo, um dos jogos dentro da linha de cartas como Port Royal, chegou à editora no mesmo mês da apresentação realizada e já abrindo caminho para uma série de novidades futuras.

A primeira de todas as novidades comentadas pelo diretor Eduardo foi mais um jogo da linha pocket, jogos bem pequenos, porém micro ou nano como a Diceberry costuma lançar: o título Bandido. No jogo, um prisioneiro está tentando escapar por túneis a partir de sua cela e os jogadores devem unir forças para impedir que isso aconteça! Esta versão brasileira do jogo ainda vai contar com a expansão promocional “Missão impossível“.

Em seguida, uma expansão muito comentada pelos fãs de Oh my goods está vindo para o catálogo da empresa: Revolta em Longsdale. Com a expansão, a partida agora consiste em cinco capítulos que juntos contam uma única história, o que tira a duração média fixa comum ao jogo e também conta uma história única a ser vivida pelos jogadores.

ohmygood_exp1

Um trio de jogos da série UNDO também já está no caminho de lançamentos da editora paulista. A série promete, de acordo com seu autor, trazer aos tabuleiros o desafio de resolver mistérios diversos que se interligam através de saltos no tempo. Cada jogo da série possui um tema e desafios diferentes e a PaperGames trará logo os três ao Brasil: Maldição do passado, Sangue na sarjeta e The Cherry Blossom festival.

Por fim, em um primeiro bloco de novidades, Eduardo Cella comentou a respeito do sucesso de Kingdomino Duel, a versão para dois de Kingdomino e que causou comentários animados no Diversão Offline 2019. A versão de duelo do jogo também foi sucesso na Spiel deste ano.

Em se tratando de 2019, para dezembro, a editora tem a previsão de ter em seu estoque o jogo Planet que traz a mecânica de colocação de tiles em um globo imantado para simular um planeta 3D, além de um comentário de que já existem outros jogos em negociação com editoras europeias, mas nada ainda que possa ser revelado ao público.

Já para 2020, a editora começará o novo ano com Maki Stack e Walk the plank, este último na versão da caixinha de papelão, e a surpresa: o jogo Lhama de Reiner Knizia (Age of War). Até o momento, ainda não existem planos da editora de publicar jogos brasileiros.

lhamacaixa1

Para finalizar a sua primeira apresentação, Eduardo Cella comentou a respeito da iniciativa de sua editora e equipe de criar um grupo de embaixadores por todo o país, através de seleção online organizada, a fim de representar em eventos diversos a editora paulista Brasil à fora.