Grupo Ludens lançou plataforma de financiamento coletivo: Vale dos Monstros volta ao mercado

O Grupo Ludens lançou no mês passado a plataforma de financiamento coletivo voltada para jogos de tabuleiro, a Meeple Starter.

De acordo com o site oficial, A plataforma “surgiu para conectar entusiastas de jogos com criadores de jogos, possibilitando o desenvolvimento de projetos únicos e inovadores, que possam ser compartilhados com a comunidade”.

meeplestarter

Até o momento, ao contrário do Catarse seu principal concorrente, a Meeple Starter tem focado apenas em jogos de mesa no geral, dos tabuleiros até os RPGs. O primeiro projeto escolhido para iniciar as atividades da nova empresa do grupo foi o Vale dos Monstros de Marcos Macri, que volta ao mercado doze anos depois do seu primeiro lançamento.

No novo jogo, ao invés do acampamento, agora os jogadores assumem monstros diversos  a fim de invadir um condomínio na cidade humana e capturar moradores, cercar monstros oponentes e fazer pontos, tudo isso em um cenário novo, com novas mecânicas atualizadas e também monstros repaginados. Também é possível adquirir outros jogos do autor, diretamente na campanha de financiamento do coletivo do novo jogo (já financiado).

vale2

A campanha de Vale dos Monstros 2: A invasão da cidade vai até dia 7 de agosto, exclusivamente via Meeple Starter.