O Bom do Videogame é jogo da época de ouro das locadoras

Um projeto nacional na área dos jogos de tabuleiro, já antigo e que não tinha dado certo lá em 2019, voltou ao destaque no mercado de jogos atualmente, novamente com a promessa de  trazer a nostalgia do cotidiano de uma criança dos anos 90 que alugava fitas e CDs para seus videogames jogados em casa.

bomdovideogame
Foto: Divulgação

Trata-se do “O bom do videogame“, um jogo de mesa criado por André Luiz Silva Negrão e Patrick Matheus, onde cada jogador será uma criança no início dos anos 90 dividindo sua atenção entre conseguir dinheiro para sua diversão do final de semana, estudar para as provas da escola, adquirir aquelas saudosas revistas sobre jogos e consoles e claro, jogar muito para fazer muitos pontos de vitória!

bomdovideogame2
Foto: Divulgação

Enquanto uma prévia objetiva e bem escrita pode ser conferida aqui no blog, a campanha de financiamento coletivo do jogo dessa vez trouxe um formato diferente, onde cada participante já garante sua cópia completa, além da possibilidade de conseguir outros jogos da editora mineira Calamity Games. Sim, dessa vez os autores não realizaram tudo por conta própria e contam com uma editora para que o jogo finalmente vá para as mesas de todos os interessados. Boa jogada!

Além de garantir uma cópia do jogo, pois as cópias já estão produzidas, a campanha no Catarse serve para criar conteúdo extra, que será enviado futuramente para os participantes, como bloco extra de pontuação, novas cartas e mais conteúdo de jogo no geral.