DOFF 2023: Atrações internacionais, interprete de libras e entrada solidária

Neste ano de 2023 o Diversão Offline vem com tudo para arrebentar os meeples e sleeves, de atrações internacionais (inclusive muito requisitadas pelo público) até entrada solidária, sem contar interprete de libras, as tradicionais palestras com temas diferentes e até horário estendido no primeiro dia!

doffbanner2023

A entrada solidária do evento vai ficar por conta da parceria já conhecida com a instituição Banco de Alimentos de SP e todos os alimentos não perecíveis recebidos serão doados para lá. Desde 1998 a ONG ajuda milhares de pessoas em São Paulo com a distribuição de cestas básicas, pratos de comida e conscientização de como melhor usar os alimentos.

Marcas novas este ano estão vindo por acreditar no potencial do evento, mas também para demonstrar seus produtos para um novo público, assim como para os clientes veteranos. A famosa Moedas & Co que é muito conhecida no meio dos tabuleiros brasileiros vai estar presente com seus diversos modelos de moedas metálicas de alta qualidade para os jogos mesa, assim como também a Smooth 3D, Acessórios BG, Flecha Mágica e Lord Zebulon Games. Fora as tantas editoras já conhecidas do mercado nacional que lançam jogos por aqui.

doff2023

Já foi anunciado para a edição deste ano que um interprete de libras estará no evento para atender a quem precisar. O trabalho vai ficar por conta da Tabuleiro Acessível, iniciativa que visa utilizar jogos de mesa de forma acessível para todos incluindo a comunidade surda e cega.

Não dá para deixar de fora claro as atrações internacionais que acabam por ser a maior das novidades na edição de 2023. O evento terá a presença ilustre de Reiner Knizia, o famoso e produtivo designer de jogos de tabuleiro de estilo alemão com mais de 600 jogos criados; Tom Vasel um dos maiores produtores de conteúdo dos Estados Unidos com material na web desde 2002 e Kennith Hite escritor e designer de jogos de RPG que é autor da 5ª edição de Vampire: the Masquerade (Galápagos).

doff2023_atracoes1

Desde de sua última edição no Rio, o Diversão Offline cresceu muito em números de pessoas que comparecem ao evento, assim como empresas interessantes e claramente a edição desse ano deixa à mostra o potencial do evento. Infelizmente o blog não poderá comparecer pessoalmente por dificuldades financeiras. A maior feira de jogos de mesa do Brasil acontece nos dias 10 e 11 de junho no Pro Magno Centro de Eventos.