Masai é um jogo brasileiro sobre a cultura africana

O povo Masai é originário da África, seminômades que vivem no Quênia e no norte da Tanzânia, e que possuem uma tradição de criar colares para ressaltar a beleza, louvar seu deus, demonstrar sinais de hospitalidade e outros fins.

Com base nessa linda cultura existe agora um jogo brasileiro no Catarse que trata justamente de criar esses colares rumo a vitória! Aqui a alocação de dados e sementes, trazem os jogadores para o papel de mães da tribo Masai e todos devem focar em fabricar os belos tradicionais colares desse povo. Adivinha o nome? Isso mesmo: Masai!

Para dificultar e desafiar, o jogo possui apenas um único colar para todos o jogadores e com espaços limitados. Por isso, a melhor estratégia para se conseguir o controle das áreas e espaços vazios será a coroada com a vitória!

O jogo será lançado pela novíssima editora Side Quest que pertence ao grupo Best Mark Group. Alguns podem conhecer a empresa por conta da distribuidora de jogos de mesa Best Mark. Além do time de profissionais do grupo, Masai conta com as artes de Saulo NT, um artista potiguar que possui experiências nacionais e internacionais e que, pela campanha de financiamento, já trouxe muita qualidade para o jogo. A criação ficou por conta de Rogério Lourenço e Rennan Gonçalves (Grafito, Meeple BR).

masai1
Recorte: financiamento no Catarse

Para o conhecer o jogo basta visitar a página de financiamento coletivo no Catarse, onde até a postagem dessa notícia divina já havia o jogo financiado, rumo às metas estendidas!