Mitra, jogos novos e a educação na SPIEL.digital 2020

Há mais de 20 essa brasileiríssima empresa vem trazendo jogos diferentes ao mercado brasileiro alcançando lojas, jogadores e eventos em todo o país. A Mitra acredita que seu trabalho diferenciado – e de alta qualidade! – resgata experiências educacionais para toda a família e esta incrível empresa fabrica e transforma a diversão em recurso pedagógico e alta interação de qualidade.


Neste ano durante a #SPIELdigital não poderia ser diferente. Durante sua participação no Brazilian Pavillion a editora trouxe novos jogos a serem apresentados ao público nacional e internacional, além de também palestras sobre jogos e educação, como no vídeo acima.

Jogos? Muitos! A começar pelo Zener, já resenhado pelo blog, que foi levado para o que público estrangeiro pudesse conhecer. Além deste, Belo jardim, Jogo da cachola, Toca do Tapiti, Quadrilha, Futebox, Jogo da onça e outros foram levados. Para conferir todos, clique aqui (inglês). Alguns destaques abaixo!

spiel2020_mitra1
Recorte: Spiel 2020 online

Belo jardim
Este jogo é uma brincadeira que exige dos jogadores uma boa observação, esperteza e um bocadinho de sorte para percorrerem as figuras e chegar no final do caminho, enquanto vivenciam os principais elementos de um aconchegante jardim.

spiel_mitrabj1
Foto: Mitra

Quadrilha
Criado pelo desenhista e caricaturista brasileiro Emilio Damiani Jr é um jogo moderno e atraente de conquista de território que exige concentração e muita atenção e que, ao mesmo tempo, estimula a observação e o reflexo de forma inteligente e dinâmica! Um jogo rápido onde é preciso estar atento aos movimentos dos adversários para vencer e ainda incentiva a socialização.

spiel_mitraqd1
Foto: Mitra

Mistérios das sete torres
O jogo brasileiro foi criado a partir do livro “O museu das sete torres” de autoria de Nereide Santa Rosa e publicado em 2010 pela Editora Moderna. A partida se desenvolve por meio de um percurso em um tabuleiro que leva os participantes às sete torres, cada uma com sua cor específica. Cada torre representa uma obra de arte da história da arte universal e os ícones da arte brasileira, abrangendo desde o período da Renascença, se desenvolvendo com obras do Barroco, do Neoclassicismo, do Romantismo e até arte Africana!

spiel_mitra7t1
Foto: Mitra

Confira mais jogos da grande Enciclopédia de Jogos no site da divina parceira Mitra!

#SPIELdigital #SPIELdigital #spiel #meepledivino #brazilianpavilion #SPIELbrazilianpavilion