A versão de cartas de Dogs está chegando!

O clássico moderno da MS Jogos, Dogs, está chegando em uma versão de cartas com jogabilidade focada, novas estratégias e caminhos para vitória! Uma parceria da editora com a experiente Ludens Spirit!

A premissa continua próxima da versão de tabuleiro: a população canina continua a crescer na cidade, mas agora para comportar todos esses novos “hóspedes” os canis precisam aumentar suas instalações, além de dar uma melhor estadia para esses novos clientes peludos. Esta versão foi jogada na plataforma digital Tabletopia.

dogs_digitalgeral2
Visão geral dos componentes

Depois de receber suas recursos e peças iniciais cada jogador tem como missão alocar seu meeple em um dos espaços centrais do jogo, espaços esses que simulam a cidade onde se encontram todos. Em cada espaço do jogo é necessário recolher os cãezinhos que ali se encontram e, depois, é possível também contratar um profissional para ajudar na administração geral do canil.

dogs_digitallocais2
Os locais para recolher os cães e os profissionais a se contratar

Essas contratações permitem curar cães doentes, melhorar o canil e ganhar pontos, além de outras coisas. Para vencer é necessário, basicamente, fazer coleções de cães iguais e ter hóspedes em uma espécie de “hotel canino” no tabuleiro do jogador.

Dogs: Card game ainda contará com uma expansão que trata de filhotinhos!

dogscards_metasestendidas1
Filhotinhos!

Para adquirir o seu basta participar do financiamento coletivo a partir do dia 18 de agosto, terça-feira da semana que vem, lá no Catarse! O blog Meeple Divino participou e jogou apenas uma vez a novidade brasileira, então até lá leiam essa visão geral do jogo e segurem a divina ansiedade!