Gen Con terá participação brasileira

Este ano a Gen Con, a maior feira de jogos de tabuleiro das Américas, será pela primeira vez totalmente online dada a pandemia de coronavírus pelo mundo e que inclusive assombrou a saúde deste que vos escreve.

Porém nem tudo está perdido: também pela primeira vez o evento internacional terá participação brasileira em peso com diversas transmissões e temas diferentes, inclusive com página exclusiva no Facebook! Através de informações apanhadas nas redes sociais e focando nos parceiros do blog foi possível fazer esta postagem. Vale mencionar que foi a iniciativa Business 2 Board que firmou a parceria com a organização do evento para funcionar como ponte no Brasil.

As informações aqui não refletem por completo todos os eventos online que serão realizados pelos mais diversos profissionais e iniciativas Brasil à fora. Logo, e em primeiro lugar, se o leitor ou leitora divinos querem saber absolutamente tudo que vai ocorrer na Gen Con online dos dias 30 de julho ao dia 2 de agosto, então clique aqui para conferir a lista oficial dos eventos em português!

Playtests brasileiros e painéis afins

A iniciativa ProtoBR preparou uma lista de jogos ainda em protótipos para testes online em todos os dias do evento. São jogos que serão testados através das ferramentas Tabletopia e Discord, inclusive com novidades do parceiro Casa do Goblin.

protbrgencon

Calamity Games em painel feminino

A parceira Calamity Games fará uma participação divina com diversas profissionais do mercado de jogos no Brasil sobre a importância da participação feminina no mercado de jogos de tabuleiro no domingo, dia 02 de julho, das 15h às 17h.

Mulheres designers de jogos

A divina Aline do Turno Extra vai mediar uma mesa sobre as mulheres designers de jogos de tabuleiro e, dentre as diversas participantes, estará a Sabrina do Valle da Casa do Goblin, além de Isabel Butcher da Curió Jogos. Vale mencionar que a Bianca Melyna, criadora do sucesso Grasse, também estará lá. Dia 1 de agosto, não perca! Mais informações neste vídeo do Turno Extra.

mulheresdesignersgencon1

Lady Lúdica e o empoderamento feminino

Além de eventos exclusivos, o grupo carioca voltado para eventos com foco nas mulheres terá uma participação muito bacana sobre empoderamento feminino nos jogos de tabuleiro com outras organizadoras de eventos femininos de jogos de mesa do Brasil no dia 31 de julho. Mais informações na página do evento Lady Lúdica.

Meeple BR e o papo com autores

Parceira do blog, a paulista Meeple BR vai apresentar um bate-papo no dia 31 de julho com criadores de jogos brasileiros, ou board game designers, abordando desafios e oportunidades nos jogos de tabuleiro brasileiros.

meeplebrgencon1

EDIJ RJ e a importância do coletivo no desenvolvimento

Por fim, a iniciativa EDIJ (Encontro de Desenvolvedores Independentes de Jogos de Mesa do RJ) vai realizar dois painéis diferentes, ambos na quinta dia 30/07, um sobre um modelo aberto e coletivo de realização de testes de protótipos e no mesmo dia, mais tarde, sobre a coletividade e colaboração no desenvolvimento de jogos. Mais informações na página da iniciativa EDIJ.

SeJoga e a representatividade LGBT

O grupo SeJoga organizou diversos painéis sobre representatividade nos jogos de mesa, desde RPG até jogos de tabuleiro. Além desses, o grupo também organizou (e vai moderar, inclusive) outros bate-papos sobre diversidade e eventos convidativos ao público LGBT. Para informações sobre todo esse divino trabalho clique aqui para o link da página do SeJoga.