7 recomendações de jogos divinos para crianças

Próximo sábado já temos em vista o Dia das crianças e alguns pais e mães preferem dar aos seus pequenos jogos que eduquem, divirtam e promovam a interação dos novos jogadores no nosso mercado com os mais antigos.

Assim sendo, ficam aqui sete recomendações de jogos de tabuleiro, de diversas editoras, e com um bom custo-benefício para a criançada se divertir e mergulhar nesse novo universo!

Macacos me mordam!
O primeiro jogo a ser recomendado foi o lançamento inicial da nova editora brasileira Curió Jogos, onde cada jogador representa um macaquinho querendo comer bananas em uma bananeira feita de cartas empilhadas. Rápido, fácil e muito divertido, principalmente quando a árvore cai e as risadas aparecem!

Sherlock Express
Um lançamento bastante recente da PaperGames, Sherlock Express coloca os pequenos no papel do famoso detetive Sherlock Holmes em sua eterna perseguição ao seu antagonista Moriarty. Através da dedução de cartas de álibi as crianças precisam deduzir corretamente quem é o culpado e colocar a mão primeiro para pontuar. Cuidado com os tapas sem querer!

Fantasma Blitz
Olhares rápidos e a escolha rápida da cor ou objeto que não está na carta aberta: essa é a premissa do Fantasma Blitz. Se falar algo errado, está fora da rodada atual! Muito bom para crianças maiores e treina os pequenos em respostas rápidas. Um jogo da Devir Brasil.

Capitão Silver
Caçar tesouros, explorar ilhas, pegar peças em um saquinho e tomar cuidado para não errar! Adultos e crianças vão disputar, literalmente, peça por peça para fazer pontos primeiro em Capitão Silver da Calamity Games, um jogo de caixa grande que traz muitas horas de diversão com alta rejogabilidade.

Quem foi?
Mais um lançamento, dessa vez da linha pocket, da PaperGames onde os pequenos jogadores precisam memorizar as cartas que animais que já foram jogadas para inocentar seu bichinho de estimação de uma acusação vil: Quem foi que fez cocô no meio da sala?

Flap-flap
Borboletinhas precisam ser montadas rapidamente em um tabuleiro com muitas cores, muitas asas e tem que ser rápido para pontuar. Em Flap-flap, da Devir, cada um precisa montar a borboleta da cartinha na mesa o quanto antes. Fofura e diversão!

Bolachas!
Vamos seguir o caminho de alcaçuz para achar o doce correto que foi jogado no dado? Então vamos seguir os doces caminhos do jogo Bolachas! da Devir, onde olhos atentos são necessários para acertar qual é o doce correto na última carta!