Diversão Offline SP bate recordes em 2ª edição

Ponto de encontro dos fãs de jogos de tabuleiro e RPG, o Diversão Offline, maior evento do segmento de jogos de mesa na América Latina, realizou sua 2ª edição em São Paulo, no final do mês de abril como todos já sabem. As informações dessa postagem são do envio oficial do evento e trazem muita coisa boa!

Cerca de 5.600 pessoas passaram pelos corredores do Centro de Eventos São Luís nos dois dias da convenção. Esse número representa um crescimento de aproximadamente 15% em relação à edição anterior, em 2018, primeira realizada na capital paulista e no mesmo local. O evento reuniu 32 marcas do segmento, garantindo a diversidade de conteúdo, além da tradicional área de protótipos de jogos de tabuleiro, premiações, palestras e bate-papos, e a presença de atrações nacionais e internacionais ligadas aos diversos segmentos de jogos de mesa.

doffsp2_geekcarioca (4)
Foto: Geek Carioca Produções

“O evento se tornou um marco para o mercado de jogos de tabuleiro: lançamentos, novas empresas, novos serviços e profissionais. A cada edição do Diversão Offline é possível ver com clareza como o mercado se desenvolve e atrai mais pessoas para jogar, conhecer e ficar dentro deste hobby”, declarou Rodrigo Deus, administrador do blog Meeple Divino que esteve presente em todas as seis edições da convenção.

Participando pela segunda vez do Diversão Offline, o designer espanhol de jogos Roberto Fraga acredita que o país tem uma vantagem única no mercado. “Eu vejo no Brasil um potencial grandioso para o mercado de jogos e para os novos desenvolvedores. O fato de país estar geograficamente distante da Europa e dos Estados Unidos abre um leque de oportunidades para setor criativo – a competição é menor e o público está mais concentrado”, comentou Roberto Fraga, em entrevista à organizadora do evento.

doffsp2_geekcarioca (2)
Foto: Geek Carioca Produções

Para Yuri Fang, CEO da Galápagos Jogos, esta segunda edição paulista foi a melhor da história da convenção. “Eventos como o Diversão Offline representam um dos valores mais importantes para nós, que é o de reunir pessoas. Os jogos analógicos proporcionam uma experiência social única, criando memórias inesquecíveis entre amigos, família e até mesmo desconhecidos, que ao saírem de uma partida tornam-se inseparáveis. Foi um prazer fazer parte de mais uma edição”, resumiu.

doffsp2_geekcarioca (3)
Foto: Geek Carioca Produções

Ao todo, a feira movimentou aproximadamente 800 mil reais, um resultado digno de comemoração, mas fortemente esperado, como relatou Fernanda Sereno, uma das organizadoras do evento e uma das diretoras da empresa Geek Carioca Produções. “Os números deste ano e os feedbacks que estamos recebendo atingiram as nossas expectativas. Nossos números vêm crescendo de forma exponencial e isso nos dá uma satisfação sem tamanho. Hoje, podemos ver o mercado do hobby nacional se movimentando em torno da realização do evento e isso, além de uma grande felicidade, é também uma super responsabilidade”, disse. Fernanda acrescentou ainda que a equipe já está trabalhando nos detalhes para a próxima edição, em 2020.

O evento contou ainda com uma parceria com a Casa Ronald McDonald Moema, que hospeda e apoia crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, incluindo suas famílias. Através da chamada ‘meia entrada solidária’, os visitantes puderam adquirir ingressos pela metade do valor, doando 1kg de alimento não perecível na portaria do evento. No total, foram arrecadados 700kg de alimentos que serão destinados às ações sociais realizadas pela Casa!

doffsp2_geekcarioca (1)
Foto: Geek Carioca Produções