O Diversão Offline 2023 e o comentário do blogueiro divino

Verdade seja escrita: eu não fui ao evento por pura falta de dinheiro. Passagem, hospedagem, alimentação para quem ainda quer comprar uma coisa ou outra pesa no bolso do brasileiro que ainda precisa se equilibrar em pagar as contas todo mês.

Escrito isso acima, também posso declarar que não é porque eu não fui que eu não fazer uma postagem comentando o evento com tudo que li, ouvi e assistir na internet sobre o Diversão Offline 2023 e suas peculiaridades nessa nova versão.

doff2023

Claro que existe muito material ruim por aí sobre o evento, de “livis” com péssima qualidade de áudio e vídeo até mesmo fotos ruins nas redes sociais, mas também existe alguma coisa interessante, principalmente na Ludopedia. Meeple BR, Vem pra Mesa e PaperGames tem bastante coisa legal lá para ver em termos de jogos novos.

Normalmente neste blog existe sempre um comentário detalhado sobre os lançamentos, mas convenhamos que em pleno 2023 ainda existe editora que lança tanto jogo que concorre consigo mesma, pois dificilmente os jogadores terão tempo e dinheiro para comprar todas as novidades e ainda jogar em um pouco depois de conseguir comprar algo. Ao invés disso, deixo aqui essas listas que a equipe da Ludopedia fez e que resume bem todos os títulos envolvidos na feira: os protótipos, os lançamentos no geral e um catálogo imenso sobre o que estava disponível na feira para comércio ou demonstração.

Sobre os lançamentos, também procurando no portal é possível encontrar praticamente tudo que foi levado a feira e, convenhamos, mais importante do que saber o que vai ser lançado é quando vai ser lançado. Atrasos são comuns, infelizmente.