Anúncios da Meeple BR e Devir para 2023

Nessas últimas semanas as editoras Meeple BR e Devir anunciaram novos jogos o próximo ano, tudo nas suas redes sociais. Vamos a lista divina!

Os primeiros anúncios da Meeple BR foram de dois novos jogos da série Undaunted, já lançada anteriormente como Destemidos aqui no Brasil.

  • Destemidos: Norte da África é um jogo para 2 jogadores onde durante a partida os jogadores terão que liderar uma equipe de comandos do deserto em um construtor de baralhos multi-cenário da Segunda Guerra Mundial com veículos.
  • Destemidos: Reforços é uma expansão para o item anteior e também para Destemidos: Normandia, onde sua característica modular apresenta uma série de novas regras, cenários e unidades, além de modificar o número de jogadores para 1 a 4.

destemidosafrica

Seguindo os anúncios, o jogo Brian Boru: High King of Ireland atende de 3 a 5 jogadores colocando todos para se esforçar em unir a Irlanda garantindo o controle por meio do poder, da astúcia e do matrimônio.

O último anúncio foi o jogo Terraforming Mars: The Dice Game para 1 a 4 jogadores do designer Jacob Fryxelius e durante a partida, os jogadores competirão com CEOs rivais para tornar Marte habitável e construir seu império corporativo. Parecido com o irmão mais velho, Terraforming Mars, lançado também pela mesma editor por aqui.

terraformingdice

Caso alguém queira e tenha paciência existe a live da editora para saber mais sobre os jogos no geral (1h24min).

Já a nacional e internacional Devir anunciou dois novos jogos da série Mazescape, que já haviam sido resenhados pelo blog:

  • Mazescape Kids: Hipnos é um jogo onde o jogador colocará um mapa sobre a mesa e procurará a rosa dos ventos como ponto de partida do labirinto. Usando os acessórios de madeira que acompanham o jogo, o jogador traçará os caminhos brancos, mantendo contato com o labirinto o tempo todo, e abrirá e fechará seções do mapa enquanto procura o ponto de saída do Triângulo Impossível. Este possui arte voltada para os pequenos!
  • Mazescape XP: Cryo-C funciona de forma similar aos outros jogos da série Mazescape, porém essa versão apresenta os desafios mais avançados!

mazescapekids

Além disso, mais dois novos jogos da série EXIT vão chegar no ano que vem para o Brasil:

  • EXIT: O Labirinto Amaldiçoado é um jogo para 1 a 4 jogadores dos designers Inka Brand e Markus Brand e durante a partida os jogadores terão que resolver os quebra-cabeças para escapar do misterioso labirinto.
  • EXIT: O Portal entre os Mundos coloca os jogadores para resolver os enigmas e encontrar o caminho pelos mundos e voltar para casa.

Lacrimosa

Claro que, como de costume, não poderia faltar um jogo grande e o anuncio desta categoria foi Lacrimosa, um jogo para 1 a 4 jogadores dos designers Gerard Ascensi e Ferran Renalias onde durante a partida os jogadores terão que participar da conclusão da última peça de Wolfgang Amadeus Mozart: o Requiem. Divino!

Todos os jogos tem previsão de chegar até o final do primeiro semestre de 2023.