Campeão nacional de Carcassonne aprendeu jogo na escola pública

O projeto que ensina estudantes a jogarem Carcassonne desenvolvido pelo professor Josuel Santos da EMEF Enzo Antonio Silvestrin da DRE Pirituba/Jaraguá tem rendido bons resultados! O campeão da etapa nacional do jogo, campeonato organizado pela Devir aqui no Brasil e realizado no fim de julho em São Paulo, foi Erick Matheus Sales Sousa de 17 anos ue aprendeu o jogo com Josuel quando ainda era aluno da EMEF Raul Pompeia.

carcassonnecampeao1
Erick Matheus à esquerda, junto com o professor Josuel Santos quando estudava na EMEF Raul Pompeia

Outro destaque da competição foi Giovanna Pereira do Amaral, 14 anos, que cursa o 9º ano na EMEF Enzo Antonio Silvestrin e foi a única mulher classificada para as oitavas de final da disputa! Na classificação geral ela ficou em 6º lugar. Giovanna contou na matéria original do portal da SME de São Paulo que o jogo de tabuleiro traz benefícios para as demais disciplinas da escola, e ajuda, inclusive, a desenvolver relações sociais.

carcassonnecampea1
Giovana Pereira, a direita, foi a única mulher que se classificou para as oitavas de final

Na unidade escolar os alunos do ensino fundamental podem participar das aulas de Carcassonne através do programa “Mais Educação”, nas atividades desenvolvidas no contraturno ou nas disciplinas eletivas que são ministradas dentro do turno regular de aulas.

Erick seguirá para a fase mundial representando o Brasil na Feira de Jogos em Essen, na Alemanha, no mês de outubro. Boa sorte!