Confie no doutor em Trust me, I’m a doctor!

Trust me, I’m a doctor! é um jogo estrangeiro e festivo criado pelo australiano Jack Ford Morgan e publicado lá fora pelo sua editora, a Half-Monster Games. Originalmente foi financiado com sucesso via Kickstarter.

Agradecimentos especiais pelo envio do jogo para o blog! Thank you for shipping the game to my blog!

doctorcaixa1

Mecânicas
– Gestão de mão
– Votação
– Negociação
– Tempo real
– Narração de histórias

Nesse pequeno jogo cada um assume o papel de um médico prescrevendo tratamentos muito antigos e absurdos, além de curas ridículas para curar seus pacientes!

Através do uso do sistema conhecido já conhecido em Patuscada e outros jogos, onde uma série de “respostas” são dadas à uma “pergunta” feita por alguém, Trust me, I’m a doctor traz a diferença de que aqui é o paciente quem escolhe qual o conjunto de curas e/ou tratamentos são os melhores para sua doença.

doctor_geral1
Componentes

Cada cartinha de doença “curada” vira um ponto para as médicas ou médicos que conseguiram curar seu paciente, isto é, que tiveram seus tratamentos escolhidos. Quem tiver mais pontos depois de algumas rodadas ou ainda quem conseguir um número pré-acordado de pontos primeiro ganha a partida!

doctor_cartas1
Tipos de carta

Considerações divinas
Um jogo simples bastante aos moldes de Patuscada e também sem apelo a palavrões, expressões de baixo calão e outros: este é Trust me, I’m a doctor.

Não há muito o que se considerar haja vista sua mecânica simples, porém o tema é muito bem empregado e é possível perceber claramente que o autor fizeram sua pesquisa quanto as doenças existentes na época e tratamentos criados, dos mais loucos aos mais sensatos e inéditos.

Podendo ser jogado de 3 a 8 jogadores e tudo isso em uma caixinha pequena, talvez seja uma boa ter este na coleção de jogos festivos: desde de que o inglês esteja em dia!

Pontos positivos
– Simples, rápido e fácil

Pontos negativos
– Depende de idioma