Games em ação entrevista professora e jogadora Karla Klotz

Na parceira divina sobre os programas do podcast Games em ação, a professora, jogadora e conteudista Karla Klotz Karla gerencia um dos perfis com conteúdos mais diversificados da o Instagram: o @teaching.with.games!

igkarla1

Dentro do seu trabalho de criação de conteúdo e ensino (jogos e inglês, de acordo com sua formação), Karla se baseia no Institute of play, um estúdio de design sem fins lucrativos fundado em 2007 por um grupo de designers de jogos na cidade de Nova York. O estúdio possui uma equipe interdisciplinar de designers, estrategistas e profissionais de aprendizagem que criaram experiências de aprendizagem enraizadas nos princípios do design de jogos. O Institute of Play fechou em 2019, porém deixou um grande legado gratuito de materiais de estudo, porém somente em inglês.

karlakoltz1

Seu trabalho também reforça que as experiências de aprendizagem são envolventes e devem ser centradas no aluno para apoiar a investigação e a criatividade de cada um. A “necessidade de saber” desafia os alunos a resolver um problema cujos recursos foram colocados fora de alcance e os feedbacks os incentivam a continuar o aprendizado.

O episódio se encontra neste link para ouvir em diversas plataformas ou ainda aqui para ouvir diretamente para no Spotify. Não esqueça também de curtir as redes sociais do parceiros Games em ação, diretamente no link do parceiro!