Encontre o baú em Lençóis!

Lençóis é um outro lançamento da Galbs Games, junto com Interceptor, neste ano de 2020. O jogo é de autoria de Felipe Galery e Gabriel Santana, diretores da editora, e conta com as artes de Nayara Yukari.

Agradecimentos divinos à editora parceira pelo envio dos lançamentos!

lencois1

Mecânicas
– Dedução
– Eliminação de jogadores
– Gestão de mão
– Seleção de cartas

Lençóis é um jogo baseado nos biomas do Maranhão e do Piauí , onde os jogadores precisam encontrar o baú e a chave no meio das dunas de areia e grandes lagoas.

Para isso os jogadores precisarão usar as cartas a fim de tentar encontrar essas duas peças. O tabuleiro será montado com cartas marcadas (ou não!) e com a quantidade de jogadores o mesmo será modificado no sentido anti-horário no final de cada turno.

lencois_geral1
Componentes

Cada jogador compra uma carta que está diante de si (no tabuleiro, há o posicionamento dos jogadores antes do início da partida) e joga uma carta em qualquer buraco que apareça no tabuleiro. Ao jogar a carta o(a) jogador(a) pode jogar sua carta para cima para fazer o efeito da mesma ou, caso contrário, joga a carta para baixo e segue as dunas.

lencois_detalhe1
Lindo detalhe da produção nacional do jogo

O jogo termina quando alguém conseguir o baú e a chave para abri-lo, mas cuidado! Caso se consiga a chave, porém esteja com a carta “Tempestade de raios” na mão, então este jogador sai da partida.

Então mantenha o pé firme nas areias para encontrar o baú e a chave ou sairá da partida!

lencois_partida1
Exemplo de partida

Considerações divinas
Um jogo pequeno para uma diversão pequena. Um jogo pequeno e barato, que cabe no bolso e que serve para todos os públicos, com uma proposta honesta que pode ser lida na caixa do mesmo.

A proposta de tempo e a dinâmica entre os jogadores é sensacional. Ao contrário do lançamento anterior da editora, este jogo pode ser em qualquer número de jogadores, porém a diversão é com a mesa cheia!

Sua simplicidade de regras pode não agradar aos mais exigentes, principalmente por ser um jogo rápido demais, mesmo com sua apresentação e proposta leves.

Pontos positivos
– Simples, rápido e fácil
– Atende a todos os públicos
– Ótima quantidade máxima de jogadores

Pontos negativos
– Simplicidade pode desagradar