Os maiores financiamentos de jogos de tabuleiro de 2019

Assim como foi feito no ano passado aqui no blog, o ano de 2019 teve diversos financiamentos muito importantes para o mercado de jogos de tabuleiro no Brasil.

A fim de inspirar e trazer informações a comunidade, aqui estão os maiores financiamentos coletivos de jogos de tabuleiro pelo Catarse, depois de realizada uma pesquisa na plataforma. A plataforma hoje é a mais utilizada para esse fim pelo mercado brasileiro.

Tormenta 20 – Jambô

Sem precisar de mais comentários, o RPG revisado da editora sulista arrasou recordes e arrecadações na plataforma de financiamento coletivo brasileira. Simplesmente divino! A editora ainda consegui desbloquear muito conteúdo extra na campanha milionária.

Few and Cursed e A song of ice and fire – Conclave

A editora mineira teve destaque em duas campanhas que, juntas, arrecadaram mais de 200 mil reais. De um lado um jogo sobre a Ruiva, personagem brasileira da série de histórias em quadrinhos de Felipe Cagno e Fabiano Neves. De um outro, um jogo de guerra com base nas histórias de George Martin. Grandes destaques tanto pelos produtos em si quanto para o mercado brasileiro.

fewandcursedcatarse1

Pathfinder 2ª edição – New Order

Responsável também por lançar o jogo de tabuleiro Shadowrun com base no RPG do mesmo nome, a editora carioca entrou para os destaques de 2019 do catarse pela campanha do seu jogo de mesa Pathfinder, em sua segunda edição, que teve mais de meio milhão de reais arrecadados!

O ano de 2019 trouxe poucas campanhas de destaque para o mercado de jogos no Brasil, porém trouxe campanhas muito significativas quanto ao conteúdo e arrecadação. Para visualizar um resumo do ano de 2018, clique aqui!

pathfinder2edcatarse1

Para mais informações sobre campanhas de destaque em quadrinhos, projetos sociais e outros do Catarse é só conferir a Retrospectiva Catarse 2019 completa.