Tormenta20 bate recordes e derruba o Catarse

A campanha de financiamento coletivo da edição especial comemorando 20 anos de aniversário do RPG Tormenta, da Jambô editora, tem dado o que falar na web por conta dos diversos recordes que foram ultrapassados.

Entretanto, antes de tratar dos recordes, uma informação interessante é que a campanha, que foi financiada em menos de 2 horas, derrubou os servidores da plataforma Catarse, tanto que a empresa se desculpou em sua conta do Twitter no mesmo dia de início da mesma.


Sobre recordes, o principal deles é que Tormenta já é o RPG  brasileiro mais longevo no país com 20 anos de vida. Somado a isso, o Catarse criou uma newsletter especial informando que Tormenta bateu o recorde de ter arrecadado mais dinheiro e apoios em apenas 24 horas e também maior arrecadação nas categorias Jogos e Editorial, de com esta nota no Facebook da editora. Vale ressaltar que, nessas primeiras vinte e quatro horas de campanha, essa arrecadação inicial passou de 350 mil reais, o que também bateu todas as metas estendidas iniciais.

Na data de ontem, 15 de maio, foi liberado também na página da campanha e no Twitter oficial da editora a terceira fase de metas estendidas para o RPG. Isso significa que a campanha passou de meio milhão reais e já possui mais de 20 novos conteúdos para o jogo e outras duas fases de metas estendidas completas.

tormenta500k

Por fim, a campanha ainda conta com uma novidade muito interessante: App Tormenta. “O app rolador de dados ganha uma funcionalidade para criar personagens de forma fácil e rápida, gerando um arquivo em formato PDF para impressão”, de acordo com a campanha. Uma meta de 700 mil reais que certamente atrai muito a atenção dos jogos pela integração do jogo mesa com a tecnologia móvel.

Sucesso, recordes e jogos de mesa, sempre uma combinação divina!