Lançamentos comentados no DOFF SP

Durante o evento Diversão Offline em SP ocorrido em março de 2018, a primeira edição na capital paulista, o blog Meeple Divino teve oportunidade de conversar com algumas das diversas editoras a respeito dos lançamentos presentes durante o evento e que poderiam ser adquiridos pelos visitantes. Também nesses encontros foram comentados lançamentos futuros.

doffrj1

Após contato com diversas das empresas que estavam lá presentes, segue uma prévia do que havia sido comentado de ser lançado pelas empresas presentes, assim como também, de forma geral, o que estava lá disponível para compra pelo público em geral. Vale lembrar que esta é apenas uma postagem informativa.

ACE Studios
Quem visitou o pequeno estande da editora carioca pode conferir de perto o Die, die, DIE de Carlos Couto e Rômulo Marques, além de também poder jogar o futuro lançamento Haru Ichiban, na época. Além disso, o futuro lançamento da editora, Creepers (Humerto Cotta), já estava lá para demonstração.

Bucaneiros Jogos
A novata paulistana, conhecida por seus organizadores e peças de MDF de alta qualidade, estava com Tales of Pirates para demonstração. As peças e organizadores estavam para venda.

Conclave
A editora mineira estava com Tikal, Amun-re e Above and below para venda. Outros futuros lançamentos, alguns dos quais já foram lançados no intervalo do DOFF SP para o DOFF RJ, já estão inclusive para venda. Destaque, durante o evento em São Paulo, para o jogo Flamme Rouge.

Dijon
Só haviam jogos para demonstração que eram Cosmos e Heróis de San Villano. Também era possível conferir uma das provas gráficas finais do jogo Os incríveis parques de Miss Liz.

Geeks n’ Orcs
Um dos estandes mais coloridos do evento, a editora estava com seu lançamento Melvin com promo, além de demonstração e informações de lançamentos futuros como Unreal estate e Arkmago.

doffsp_feedbackmitra1
Mitra no DOFF SP

Ludens Spirit, Ludeka e Ludens Lab
A editora, além dos produtos pedagógicos comuns como Meu jardim, 7 famílias e outros, estava com a demonstração e venda do jogo Abstratus, um jogo de abstrato de lógica onde cada jogador precisa, através de peças de madeira diversas, representar objetos e outros que estão escritos em uma carta. Além disso, no estande ainda estavam para demonstração Grasse – Mestres perfumistas, Pélaghos, Sir Holland e Torres de Arkanos. Destaque para a presença também de Gustavo Barreto que testa seus novos projetos de jogos de tabuleiro.

Ludofy
Famosa por seus eurogames lançados, a editora paulista estava com Indian summer e Pelohopes disponíveis, além de Charterstone e futuros lançamentos.

Mamute Jogos
A sulista estava com seu sucesso Swords & Bagpipes, além de dar dando informações sobre seu futuro lançamento The Climbers.

Mandala Jogos
A Mandala, com um dos maiores estandes do evento, estava com seu sucesso absoluto Fotossíntese, Feast for odin, Covil: Mestre das trevas, Lobisomem por uma noite: Monstros e Sherlock. Além de comprar diretamente com a editora, ainda era possível jogar seus jogos e obter explicação dos mesmos.

doffsp_feedbackmandala1
Mandala no DOFF SP

Meeple BR
Outra editora que também tinha um grande estande e com acesso pelas quatro laterais do mesmo, a Meeple BR contava com a ajuda profissional do estúdio Arcano Games e, inclusive, este último estava com a demonstração completa do seu último jogo, Triora. Além de Triora, era possível conferir e jogar Altiplano e Colt Express, ainda não lançados até então. Além de poder comprar todo o catálogo da editora, o destaque ficou para o primeiro Promo Pack da mesma, além dos quebra-cabeças de alta de luxo com as artes de Frank Frazetta. Por fim, era possível conferir e jogar Tiny Epic Galaxies.

Mitra
A clássica empresa de jogos abstratos levou Zener, jogo abstrato exclusivo para dois jogadores de autoria de Carlos Seabra, além do infantil Toca do tapiti que chamava bastante a atenção por suas cores vivas.

New Order
A carioca New Order, conhecida por seus famosos RPGs, estava lá presente com já informando aos clientes sobre Heroes of Normadie, Ars Magicka RPG, 7º mar e Shadowrun RPG. Ainda existem planos da editora de investir em jogos de tabuleiro.

Orgutal Jogos
Uma nova editora no mercado, a brasiliense Orgutal tinha disponibilizado Psychomachia e a demonstração do Porcellane, do atual direto da Diceberry editora.

doffsp_feedback1
Meeple BR no DOFF SP

PaperGames
Pela primeira vez em alguma edição do DOFF, a PaperGames estava com um destaque lotado de unidades dos seus jogos expostos e com destaque para Luna e Manhattan Project: Chain reaction.

Potato Cat
A editora do gato batata estava com o recém chegado Café Express em sua versão final, uma produção de alta qualidade da Ludens Lab.

Redbox
A caixinha vermelha tinha o primeiro estande grande da feira em SP, com seu típico tapete vermelho. Com um time grande para tanto vender quanto atender ao público em geral, a editora carioca contava com Frogriders, Welcome to the dungeon, Kanagwa e as HQs do Doutrinador, produção brasileira que ganhou filme nas telonas.

doffsp_feedbackrbx1
Redbox no DOFF SP

Sherlock S.A.
O grande destaque para a Sherlock eram as demonstrações de seus futuros lançamentos, Overdrive e  Yuzen. Uma mesa grande Last Friday podia ser conferida, além de também o sucesso Oceanos.

Boa parte dessas editoras estará presente no Diversão Offline RJ! A edição carioca deste ano contará com atividades proporcionadas por editoras, como gincanas e lançamentos exclusivos do evento, além de também ser em um único andar!

Diversão Offline no Rio de Janeiro 2018
Centro de Convenções Sul América
Av. Paulo de Frontin, 1 – Rio de Janeiro/RJ
Dias 22 e 23 de setembro
Ingressos: Sympla