Tá na hora do blog ter mais cara de blog

Durante o período de férias em família onde pude pensar sobre novos horizontes, postagens, funções e informações para este blog, me ocorreu que, apesar de ser um blog sobre jogos de tabuleiros e afins, as postagens faltam ter mais cara de “blog”. Falta um toque pessoal na coisa toda.

Ou seja, o “blog” precisa ter mais a cara de ser… um “blog”.

caradeblog

No mercado brasileiro existe muito conteúdo absurdamente similar e a grande vantagem de se ter um blog é não ter o mesmo nível de edição de conteúdo que um podcast ou canal de vídeo possui. Toda postagem passa por uma revisão (juro!), porém a leitura é feita mais rapidamente em média e basta colocar boas imagens, vídeos e links para dar base ao que foi escrito. Imagino, quase tendo certeza, de que editar áudio e vídeo seja mais trabalhoso no geral, sem mencionar os efeitos visuais ou auditivos para dar um “tempero” na coisa toda.

Então, como o tempo balancear e pensar já se foi, vou começar a dar uma “cara” mais de blog não só visualmente quanto também para o conteúdo no geral, das postagens às novas páginas. Aproveitar a vantagem descrita acima para lançar conteúdo diferente e, claro, verificar na web por inspirações de materiais interessantes no geral.

O discurso aqui pode parecer egoísta, orgulhoso ou outro negativo qualquer e até é, mas sem a intenção. Quando a moda dos blogs surgiu nos anos 90 aquilo lá era algo mais pessoal, em sua maioria, e as postagens acabavam por também ter um cunho mais pessoal. Com a diminuição de parcerias das editoras de jogos de mesa e empresas interessadas em tanto enviar material quanto realizar parcerias de publicidade, me sinto mais à vontade de criar postagens de forma pessoal, tanto aqui quanto nas redes sociais. A final de contas, se a casa é minha, então vou arrumar como eu achar que fica mais bonito, não?

Espero que gostem. Abraços divinos!