Entre Linhas e entre adivinhações

Um pequeno jogo de Grégory Grard com as artes de Simon Douchy, Entre Linhas (Cross Clues no original) é um título lançado lá fora em 2020 e que chegou no ano seguinte, 2021, para nós sul americanos através da querida PaperGames!

Agradecimentos divinos a editora pelo envio do jogo!

entrelinhascaixa1

Mecânicas
– Cooperativo
– Dedução

Entre Linhas é um jogo onde o objetivo é fazer com que os outros jogadores adivinhem qual a coordenada que alguém escolheu (o jogador da vez). Para isso, cada linha e coluna recebem uma palavra específica e é necessário cruzar as duas palavras em uma  coordenada e dar uma dica a todos na mesa, em uma única palavra, que seja uma combinação ou que lembre as duas outras palavras.

entrelinhas1

Por exemplo, se as palavras “bolo” e “urso” estão nas coordenadas escolhidas, então talvez a dica de “aniversário” possa levar os oponentes a adivinharem aquela coordenada. Talvez!

Vale lembrar que este é um jogo cooperativo, então todos precisam colaborar para marcar o máximo de pontos possível, em menos tempo.

entrelinhas_promo3
As promos brasileiras

Considerações divinas
Este não é um “clone” de Código Secreto, pois aqui é necessário colaborar e não competir. Enquanto o jogo da Devir coloca todos em time e boa sorte para todos, aqui em Entre Linhas todos precisam se unir para colaborar entre si.

Um pequeno filler que entrega uma experiência bacana, porém bastante simples, e que pode talvez desagradar um pouco por conta de sua simplicidade. A editora PaperGames ainda teve o cuidado de trazer palavras brasileiras como promocionais, um toque bem bacana para o mercado nacional.

Simples, direto, rápido e interativo: este é Entre Linhas!

Pontos positivos
– Simples e fácil de aprender e ensinar
– Partidas rápidas

Pontos negativos
– Simplicidade de regras pode desagradar