Uma grata surpresa: nova editora Adoleta jogos

Alguns dias atrás um contato foi feito a partir de profissionais do Rio de Janeiro que traziam notícias divinas: uma nova editora no mercado de jogos de mesa!

A Adoleta jogos nasceu do desejo de levar para a casa das famílias o mesmo encantamento lúdico das brincadeiras de roda, através de jogos de tabuleiro belos e divertidos! Para cumprir esse objetivo a editora começou sua vida através de jogos infantis.

O primeiro lançamento da editora é o jogo Arquimedes, onde a criançada aprende a fazer contas brincando com esse jogo de cartas rápido e divertido! Este é um jogo para 2 a 5 jogadores do designer Reiner Knizia, autor de jogos como Schotten Totten e Amun-Re entre muitos outros.

No jogo os jogadores deverão usar operações matemáticas para esvaziar suas mãos de cartas e, ao final de cada rodada, serão somados os valores das cartas de matemáticos na mão de cada jogador. Os jogadores receberão então uma carta de penalidade ao final de cada rodada e quem tiver a menor soma fica em primeiro e recebe a carta de penalidade de valor 1, e assim sucessivamente, da menor até a maior penalidade. Ao final da quinta rodada, somam-se as cartas de penalidade e o jogador que tiver a menor soma de pontos de penalidade é o vencedor da partida!

adoleta_arquimedes1

Floresta encantada é o segundo lançamento da nova empresa, porém este é um brasileiro do mestre Sérgio Halaban! Essa é uma nova edição do jogo que foi originalmente lançado em 2002 pela Grow, ou seja, um clássico redesenhado para as novas gerações!

Na sua vez de jogar, descarte uma carta de personagem da sua mão e movimente o seu peão até a próxima casa onde houver um ícone desse personagem. A partida termina quando a última ficha de castelo é recolhida, mesmo que outras fichas de pontuação ao longo da trilha ainda não tenham sido recolhidas. Neste momento, todos os jogadores revelam suas fichas de pontuação e somam suas moedas. Quem tiver a maior soma será o vencedor.

adoleta_floresta1

Ainda não temos previsão de qualquer parceria ou resenha dos jogos da mesma. Desejos de sucesso à nova editora!