Iniciativas divinas de editoras e grupos em tempos de coronavírus – Parte 2

Segue aqui a segunda e parte da pesquisa realizada sobre o que as empresas e profissionais do mercado tem feito pelo público em geral. Não viu a primeira parte? Clique aqui!

Faltou alguma coisa na lista? Por favor, envie para o blog através do email contato@meepledivino.blog.br, pelo formulário de contato ou ainda pelas redes sociais!

Geeks n’ Orcs

A mineira está dando a versão PnP do seu jogo de maior sucesso, Piratas (já na segunda edição), para até 3 jogadores. Além disso, tem atualizado o blog da empresa com dicas de jogos para a quarentena.

geeksorcscovid1
Site, Geeks n’ Orcs

Idea Jogos

Através das redes sociais a editora dá diversas dicas e atividades com os pequenos durante esse período. Além disso, também está com frete gratuito para seus produtos. Vale lembrar que o Octo Ludustudio (Tao Long) é um estúdio da editora Idea Jogos.

ideiacovid1
Instagram, Idea Jogos

Jambô editora

A sulista especializada em livros e RPGs liberou gratuitamente a versão digital do livro Tormenta RPG: Edição Guilda do Macaco e o arquivo de playtest do novo Tormenta20, através da “compra” no site da Jambô com o cupom TORMENTAEMCASA. Além disso, todos os outros livros digitais da Jambô estão com 50% de desconto. A promoção, a princípio, foi válida até dia 31 de março.

jambocovid1
Instagram, Jambô editora

Mandala Jogos (Grok Games)

A Mandala Jogos, agora no grupo Grok, publicou um jogo em versão imprima & jogue (PnP) de Atol, um jogo com a mecânica de flip & write de animais marinhos para 1-100 jogadores! O jogo é de autoria de Jordy Adan, autor do premiado Cartógrafos. Ainda é possível jogar online usando um baralho virtual na página do jogo no site da editora, o que permite jogar via teleconferência.

mandalacovid1
Facebook, Mandala

Meeple BR

A oferta da editora foi de trazer um novo site da empresa, divinamente atualizado e com novo visual, além de um blog corporativo onde trata de sugestões de jogos para jogar durante esse período de distanciamento social. Dentre os convidados a escrever regularmente no blog da empresa o Meeple Divino está lá e já com texto publicado!

meeplebrcovid1
Facebook, Meeple BR Jogos

Moby Studios

O divino grupo sulista que já criou e publicou Overdrive e Grasse, agora criou um jogo PnP gratuito chamado Damn Joker! Na postagem no Facebook também existe a recomendação de um baralho comum PnP para download.

mobycovid1
Facebook, Moby Studios

New Order Editora

Especializada em RPGs, a editora carioca New Order está disponibilizando descontos e downloads gratuitos de materiais diversos. Dentre eles estão Numenera, The Strange e Torva Tabulorum. Na página do Facebook da editora existem outras ofertas!

newordercovid1
Facebook, New Order editora

PaperGames

Além das apresentações ao vivo no Facebook sobre seus jogos, atitudes como empresa, reposições e novidades, a PaperGames informou hoje que vai traduzir o manual de uma expansão PnP para os jogos Kingdomino e Queendomino. A expansão foi anunciada hoje, clique aqui para ir até a página.

papergamescovid1
Facebook, PaperGames

Pensamento Coletivo

A editora carioca fez uma promoção até o dia 22 de março com 50% de desconto em livros digitais, exceto pré-vendas, em sua loja virtual. A Pensamento Coletivo também é conhecida por diversas promoções em datas comemorativas e sociais. Torcida divina para que os descontos voltem!

pensamentocoletivocovid1
Instragram, Pensamento Coletivo

Precisamente Jogos

A editora novata fez também uma parceria com a distribuidora Best Mark para dar melhores condições aos lojistas a fim de apoiar a compra e revenda dos seus jogos. Em suas redes sociais continua promovendo seus produtos e incentivando que todos os joguem apenas em casa.

precisamentecovid1
Facebook, Precisamente Jogos

Renegade Studios

A editora norte americana que licenciou o jogo Exploradores do mar do norte para a Meeple BR lançou uma mini expansão PnP gratuita em seu site, tanto para este jogo quanto para outros do seu catálogo.

renegadecovid1
Site, Renegade

Retropunk

Descontos diversos de até 50% e o RPG Terra devastada gratuito em formato digital. Mais informações neste vídeo no canal oficial da editora sulista.

retropunkcovid1
Instagram, Retropunk

TGM

A carioca estava com uma promoção, que durou pouco tempo, onde todos os seus jogos estava com 30% de desconto e poderiam ser comprados em até 4 vezes sem juros. Infelizmente, dada os critérios de segurança e saúde, a loja está fechada temporariamente. Em contrapartida a TGM liberou a versão digital completa do jogo Sirvam o rei, lançamento de março, na plataforma Tabletopia.

tgmcovid1
Facebook, TGM