Melvin vs Kronk exige rapidez para conseguir gemas e vitórias

“Melvin Vs Kronk é um jogo de agilidade, onde os jogadores competem por gemas preciosas.” – Caixa do jogo

melvincaixa1

Melvin vs Kronk é um jogo brasileiro criação de Renato Simões, também diretor da editora que o lançou, a Geeks N’ Orcs. O jogo conta com as artes de Tiago Lopo e do próprio Renato. Um lançamento de 2018!

Agradecimentos divinos à editora Geeks N’ Orcs!

Mecânicas
– Colecionar componentes
– Eliminação de jogadores
– Reconhecimento de padrão
– Toma essa

Melvin vs Kronk é um jogo festivo onde os jogadores tem a missão de conseguir gemas que valem pontos ao final da partida através do reconhecimento rápido das expressões faciais que são abertas nas cartas em jogo.

melvin_componentes1
Componentes

A cada turno todos os jogadores abrem cartas e precisam reconhecer rapidamente quais são as cartas iguais abertas à mesa. Quando alguém reconhecer duas cartas abertas, todos devem bater rapidamente no baralho de gemas no centro da mesa a fim de pegar cartas de gemas para si e poder pontuar no final do jogo. Além disso, quem conseguir gemas também dá uma carta de gema para o adversário à sua escolha.

melvin_faces1
Algumas faces do jogo

Por fim, quando alguém bate as gemas também leva as cartas de expressão que foram jogadas, a fim de continuar participando da partida. Quando um dos baralhos de cartas de expressão de um jogador acabar e esse jogador não conseguir bater a gemas para se manter no jogo, então está eliminado.

melvin_gemas1
Gemas

A partida acaba quando as gemas acabarem ou restarem somente dois jogadores na partida. Vence quem tiver mais gemas! Quem errar o momento das faces sofre penalidade, portanto, cuidado!

melvin_penalidades1
Penalidades

Considerações finais
Um jogo simples, rápido e veloz. Garante boas risadas e também algumas dores na mão: esse é o Melvin vs Kronk.

Com o tema de um geek e um orc, o jogo brasileiro explora uma mecânica que, aqui no Brasil, é pouco usada: a destreza de bater num monte de cartas. A destreza, de forma geral. Claro que essa batida pode render alguns tapas na mão!

O jogo possui um ótimo número máximo de jogadores e, mesmo neste máximo, não demora, o que tornam as partidas interessantes e divertidas.

Nas experiências que tive com o jogo, o que mais desagrada é a eliminação de jogadores, porém é algo que fortalece a mecânica, pois aumenta o nível de dificuldade em jogo: quanto menos jogadores, maiores são as possibilidades de se acumular mais pontos por conta do ganho de gemas direto ou não.

A arte brasileira é um toque final que permite a rápida leitura das diferentes expressões do jogo. Fácil de aprender, dinâmico e com um ótimo valor de custo… É recomendação divina!

O jogo ainda conta com uma variante muito bem feita e gratuita que está nesse link.

Pontos positivos
– Jogo divertido e dinâmico
– Destreza em tempo real
– Regras simples

Pontos negativos
– Eliminação de jogadores pode desagradar