Resenha – Huradrim (protótipo)

“Em Huradrim, 2 a 10 jogadores são mestres cervejeiros anões que buscam reunir os ingredientes certos para preparar a melhor cerveja!” – Caixa do jogo

huradrimcaixa1

Mecânicas
– Seleção de cartas
– Gestão de mão

No jogo Huradrim todos os(as) jogadores(as) precisam pegar os ingredientes corretos para fazer a melhor cerveja em menos tempo. Para isso, vão trocar cartas a todo turno para atingir esse objetivo.

Durante seu turno cada um escolhe uma carta para trocar com outros jogadores à mesa, das 4 que possuem na mão. No momento em que fecharem a mão necessária, basta dizer em voz alta “Huradrim” e baixar as cartas primeiro.

huradrim_componentes1
Componentes do protótipo

Agora, dependendo do modo de jogo escolhido no começo da partida, acontecem duas coisas distintas: no modo normal os oponentes de quem baixou sua mão de cartas primeiro bebem um copo da rodada de bebidas à mesa. Já no modo sóbrio, todos viram um marcador de pontos e quem for somando três ou mais pontos, está fora da rodada.

Vence quem ficar menos embrigado no modo normal ou quem ficar dentro da rodada no modo sóbrio. Ainda existe a carta do anão Huradrim que atrapalha os jogadores e está presente em ambos os modos.

huradrim_cartas1
Ingredientes

Considerações finais
Huradrim é um bom jogo de bar, para se beber, rir e passar algum tempo junto. As cartas são simples e as regras mais ainda.

Entretanto, para um jogo “sóbrio” Huradrim pode ser rápido demais, inclusive pode acontecer de cartas já pode estar pronta quando as cartas são distribuídas. Isso pode ser bastante frustrante e rápido demais, porém esse é o objetivo do jogo: uma rápida diversão para uma mesa de bar.

Logo, em se tratando de mesa de bar… Que vença quem aguentar mais álcool nas ideias!

Pontos positivos
– Jogo simples e objetivo para amigos bebendo
– Regras tão simples que se pode lembrar até mesmo embrigado

Pontos negativos
– Rápido demais