Top 3: Jogos que eu gostaria de ter criado

Recentemente o youtuber e criador de conteúdo (e gente boa também!) Danilo Pístola, do canal Jogos na mesa, lançou uma divertida corrente por entre os geradores de conteúdo: 3 jogos eu que gostaria de ter criado. Inicialmente a brincadeira era dirigida para os youtubers que criam material para o hobby, mas logo em seguida contaminou o pessoal que escreve. Agradeço em especial ao Professor que me incentivou a postar a minha participação na brincadeira!

meepledivino_top3

A brincadeira é bem simples, bastar listar 3 jogos que eu gostaria de ter criado e a razão pela qual eu gostaria de ter criados os que listei. Portanto, vamos à lista!

  • Village – De longe, o meu jogo favorito. Um jogo de “fazenda” que combina a minha mecânica favorita, alocação de trabalhadores, com elementos muito bacanas como administração de recursos e coleção de componentes. Village é um jogo que agrada tanto novatos quanto veteranos e possui um elemento que não vi igual em outros jogos: a morte dos seus trabalhadores é algo que rende pontos e movimenta o jogo. Além disso tudo, ainda existem expansões muito bem feitas e promocionais também.
  • Ascension: Deckbuilding game – Meu segundo favorito, este é um jogo que aplica a mecânica de construção de baralhos com o tema de fantasia de forma brilhante e divertida. Até hoje, 2017, é um dos jogos que mais joguei em minha coleção e também um dos que mais coleciono expansões e cartas promocionais. O tema possui toda uma história de fundo e cada expansão traz mais conteúdo que condiz com o jogo base. Divertido, fantasioso e com preço acessível.
  • Port Royal – Este é o terceiro favorito da minha lista pessoal. Um filler (ou ainda jogo de estratégia “leve”) que encanta principalmente os jogadores novatos no hobby, mas que não deixa de divertir os veteranos pela mecânica de force sua sorte. Abrir as cartas, torcer para os personagens certos virem, arrecadar as moedas no turno dos amigos e mais ainda tornam esse pequeno jogo de cartas sensacional. Além disso, existe uma expansão que muda completamente o modo de se jogar, o que traz mais possibilidade de novas partidas.

Envie para nós o seu Top 3 ou então participe da brincadeira! O blog do pessoal da Potato Cat fez uma cobertura bem legal dos vídeos, textos e podcasts que já participaram da brincadeira. Clique aqui para conferir!

NOTA: Village é só amor.