Um resumo do que mudou em 1 ano de Lady Lúdica

Em junho de 2017, pouco mais de um ano atrás, era postado aqui no blog sobre um evento novo no Rio de Janeiro que visava não só ser mais um espaço organizado para jogar jogos de tabuleiro, mas sim com um foco diferente: ser um espaço dedicado às mulheres jogadoras.

Nasceu então o evento Lady Lúdica – simpático nome com uma simpática figura para representar o mesmo –  que nesse mês completou seu primeiro aniversário. Além dos parabéns por um ano de vida e por tantas novas pessoas que se aproximaram dos tabuleiros por conta do evento, existem informações bastante interessantes que a organizadora Patrícia Nate, uma das profissionais desde o começo do projeto, pode dar ao blog Divino.

O público hoje é bem diferente de um ano atrás, sendo hoje constituído de pessoas que tem por costume, de acordo com informações das mesmas, de apenas frequentar o Lady Lúdica. Além disso, desde dezembro do ano passado mais de metade do público é constituído de mulheres, o que era um objetivo a ser atingido desde a primeira edição do evento.

lady1_organizadoras1
As organizadoras. Foto: Lady Lúdica

Em se tratando de jogadores, o evento atingiu o recorde de público feminino esse ano, porém a informação mais animadora é a média dos encontros: entre 55% e 58% de jogadoras!

Por fim, apesar da grande mudança na equipe que apresenta as pessoas, forma as mesas e atende o público em geral – somente duas das 8 profissionais originais se encontram na equipe – o Lady Lúdica continua mantendo o mesmo foco e preocupação com a qualidade de todos que comparecem ao evento, sem esquecer daqueles queridos e queridas que sempre retornam.

lady1_casacheia1
Casa cheia, como sempre. Foto: Lady Lúdica