Metro expansão 1: Companhias de metrô

Como descrito na resenha do jogo Metro, a versão brasileira do jogo trará 4 pequenas expansões que mudam bastante a forma de jogar. Para que o material fique objetivo e, ao mesmo tempo, informativo, a resenha dessas expansões serão escritas diretamente, um pouco diferente a estrutura normal que existe no blog Meeple Divino.

Nessa primeira expansão do jogo Metro, lançamento da nova editora Calamity Games, os jogadores não controlam a montagem das linhas de suas próprias companhias de metrô. Em vez disso, eles compram ações de cada companhia presente na partida e tentam fazer com que elas valham mais pontos ao final do jogo. Essa pontuação é aumentada ao completar as linhas.

metroexp1.2
Componentes da expansão

De forma geral, são adicionadas duas novas companhias de metrô (vermelha e branca), mas o número máximo de jogadores permanece o mesmo. Isso vai faz com a variedade de cores e companhias também aumente a dificuldade do jogo, tornando assim um jogo familiar bem mais estratégico. Nada de ruim de declarar.

metroexp1
Detalhe dos nome da companhia

O vencedor é aquele que souber manipular o mercado, seja através da compra das ações corretas, seja através da valorização das mesmas.

Essa expansão pode ser jogada combinada com a expansão 2 e com a expansão 3, respectivamente “Estações de metrô” e “Trilhos centrais”, tornando assim o jogo ainda mais competitivo e estratégico, assim como também trazendo novidades para o jogo base.